quinta-feira, 17 de maio de 2018

Missa Votiva de São Sebastião será dia 20 de maio


A Paróquia da Imaculada Conceição realiza a 4ª Missa Votiva do Batalhão Espiritual de São Sebastião, próximo domingo, dia 20 de maio, a partir das 12h00, na Igreja de São Sebastião. A missa  é presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, e acontece mensalmente com momentos de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Missa do domingo à noite será na Solenidade de Pentecoste


A Paróquia da Imaculada Conceição já tem a programação pronta para a Solenidade de Pentecoste. No dia 20 de maio, a partir das 14h00, no Ginásio de Esportes Giovanna de Azevedo Targino, começa com adoração ao Santíssimo Sacramento. A programação prossegue até a noite, quando acontece a missa de Pentecoste. Portanto, não haverá missa, a tarde em São Sebastião, e também não haverá missa à noite na Igreja Matriz. 

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Paróquia faz entronização da Imagem Jesus Ressuscitado



Na missa da Ascensão do Senhor, domingo 13 de maio, a Paróquia da Imaculada Conceição fez a entronização da Imagem Jesus Ressuscitado, na capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz de  Nova Cruz. Na ocasião o Pe. Aerton Sales convidou os membros da Pastoral da Comunicação para conduzir a imagem até o capela.

A imagem foi adquirida através da campanha com as mulheres da paróquia, para ser utilizada na procissão da ressurreição, realizado no sábado de aleluia, na semana santa. Depois a imagem ficou ao lado do altar durante os domingos da Páscoa. Somente na solenidade da Ascensão do Senhor, quando Cristo entrou no céu onde é glorificado e constituído Senhor do Universo.



Dia mães: Paróquia fez homenagens



Nas missas do domingo, 13 de maio, dia das mães, a Paróquia da Imaculada Conceição fez homenagens para as mães. Nas missas da Igreja Matriz a Pastoral do Dízimo fez a entrega de escapulário para as mães, o Coral da Imaculada cantou uma música em homenagens as mães, na missa da noite. O Pe. Aerton Sales fez uma bênção especial para as mães no final da missa. 









Dizimista da Matriz foram apresentados


Com o novo método de evangelização da Pastoral do Dízimo da Paróquia da Imaculada Conceição, na noite do domingo, 13 de maio, foi a vez dos dizimista do setor Matriz, serem apresentados. Na ocasião da missa, o padre Aerton Sales fez a apresentação dos dizimista junto com a equipe paroquial e fez orações pelas famílias agradecendo a generosa contribuição para manutenção da Igreja. 




Procissão e missa marcaram o dia de Nossa Senhora de Fátima


O Movimento Nossa Senhora de Fátima da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou procissão com a imagem da santa pelas principais ruas da cidade, na noite do domingo, 13 de maio. Acompanhado por fieis devotos, a procissão saiu da Igreja de São Sebastião para Igreja Matriz, onde aconteceu missa presidida pelo Pe. Aerton Sales. Na ocasião crianças simbolizaram os três pastorinhos. 






Paróquia vivenciou Dia Mundial das Comunicações Sociais


A Paróquia da Imaculada Conceição vivenciou o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais com missa na Igreja Matriz, no domingo, 13 de maio. Na ocasião a Pastoral da Comunicação apresentou objetos de comunicação simbolizando os meios de comunicação existente da Paróquia. A missa foi presidida pelo pároco Pe, Aerton Sales que enfatizou a mensagem do Papa Francisco abordando o tema:  A verdade vos tornará livres (Jo 8,32)  fake news e jornalismo de paz.