sexta-feira, 11 de maio de 2018

Paróquia celebra Nossa Senhora de Fátima


O Movimento Nossa Senhora de Fátima da Paróquia da Imaculada Conceição celebra no próximo domingo, 13 de maio, a festividade alusiva a Nossa Senhora de Fátima. A partir das 8h00 os membros participarão da reza das mil ave marias na Igreja de São Sebastião. Por volta das 18h00, acontece uma procissão saindo da praça de São Sebastião para Igreja Matriz, onde haverá missa, às 19h30. 

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ECC realiza Pós-Encontro especial Dia das Mães


A equipe dirigente do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia da Imaculada Conceição realiza próximo sábado, 12 de maio, o 7º Pós-Encontro, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 19h30. Neste encontro será realiza especialmente dedicado ao Dias das Mães. A equipe convida todos casais para vivenciarem esse momento de evangelização 

Lagoa d'Anta define programação de Pentecostes


Os paroquianos da cidade de Lagoa d'Anta, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição, divulga a programação da Solenidade de Pentecoste 2018. Dia 20 de maio no Pavilhão da cidade, a partir das 15h00, acontece com o tema: Ser Cristão é... ser guiado pelo Espírito Santo. Momentos de louvor, testemunho, palestras, adoração, oração do Ângelus fazem parte da programação. A missa de encerramento será às 19h00, presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Na ocasião participaram as comunidades Pau Queimado, Lagoa de Carnaúba, Lagoa do Chico, Baixio, Lameiro e Umbuzeiro.

Comunidade Lagoa Limpa acolhe Capelinha do Dizimo





Numa celebração da Palavra presidida pelo Irmã Auriane Chaves, Filhas da Divina Caridade - FDC, Congregação Filhas do Amor Divino, a comunidade Lagoa Limpa, recebeu e acolheu a  Capelinha do Dizimo com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, na noite da quarta-feira, 09 de maio. Membros da equipe paroquial do Dízimo participaram da celebração, através do coordenador, Carlos Eduardo, a vice, Juraci e o articulador paroquial, José Galdino. 




quarta-feira, 9 de maio de 2018

Paróquia celebra 52º Dia Mundial das Comunicações


A Paróquia da Imaculada Conceição Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta celebra próximo domingo o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais - DMCS, com missa da Ascensão do Senhor, dia 13 de maio, a partir das 19h30. Na ocasião a equipe da Pastoral da Comunicação participará e apresentará na missa os objetos ilustrando os meios de comunicação existentes da Paróquia. A Pascom convida os comunicadores dos diversos meios de comunicação daa cidades para participarem desse momento e também pessoas que já serviram e foram agentes da Pascom. Para este ano o Papa Francisco divulgou a mensagem para 52º DMCS com o tema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32)”. Fake news e jornalismo de paz. 

Paróquia divulga programação de Pentecostes


Com o tema: Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma (Ef. 4,23), a Paróquia da Imaculada Conceição realiza a Solenidade de Pentecoste, próximo dia 20 de maio. Este ano a celebração  em Nova Cruz acontece no Ginásio de Esportes Giovana de Azevedo, a partir das 14h00, seguida de vários momentos como  adoração ao Santíssimo, terço da misericórdia, louvor, pregação e oração de cura interior, cenáculo com Maria e missa, às 19h30. O encerramento da solenidade será com o Arrastão de Pentecostes, às 21h00 pelas ruas da cidade, animado pelo Diácono Cícero Batista. Uma programação também será realizada em Lagoa d'Anta, no ginásio da cidade.


Programação Pentecostes 2018.

14h - Acolhida/louvor
14h20 - Palavra de abertura - Pároco
14h30 - Adoração ao Santíssimo
15h - Terço da Misericórdia diante de Jesus Eucaristico
15h30 - Bênção solene do Santíssimo Sacramento
15h45 - Louvor
16h - Pregação e oração de cura interior
157h15 - Intervalo
17h45 - Louvor
18h - Cenáculo com Maria
19h15 - Preparação para Missa
19h30 - Missa solene de Pentecoste
21h - Arrastão de Pentecostes pelas ruas da cidade com Diácono Cícero

Paróquia apresenta camisetas para Pentecostes


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelo municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, apresenta os modelos das camisetas para Solenidade de Pentecoste. As camisetas tem a mesma arte na frente, mas com 7 frases diferentes na parte de trás, com #DizqueéCatólico...MasnãopraticaosMandamentos, .MasnãovaiaMissa e outras frases. A camiseta custa apenas, R$ 25,00, e pode ser encomendada na secretaria da Paróquia, até dia 13, para produção das quantidades. A apresentação das camisetas aconteceu na reunião dos Conselhos, sábado, 05 de maio.





segunda-feira, 7 de maio de 2018

Juventude com Maria foi realizado na Igreja Matriz


Jovens membros dos diversos grupos do Setor da Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, participaram do momento Juventude com Maria, realiza na tarde/noite do domingo, 06 de maio, na Igreja Matriz. Recitação terço, dramatização do Angelus ereflexão da Palavra fizeram parte da programação. 





Conselhos da Paróquia planejaram solenidades de Pentecostes e Corpus Christ


Na reunião conjunto dos Conselhos das Comunidades - CPC e Conselho Pastoral Paroquial - CPP, foi planejado toda organização das próximas solenidades a serem realizadas neste mês de maio. A começar por Pentecoste, dia 20 de maio, será realizado no Ginásio de Esportes de Nova Cruz, a partir das 14h, com vários momentos, seguida de missa, à noite, e terminando com Arrastão de Pentecoste pelas ruas da cidade, animado pelo diácono Cícero. Neste dia também acontecerá uma programação na cidade de Lagoa d'Anta, pertencente a Paróquia. Ainda na reunião foi apresentado as camisetas para solenidade de Pentecostes, com o tema do evento: Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma (Ef. 4,23)

Para solenidade de Corpus Christ, dia 31 de maio, foi planejado a momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 8h00, na Igreja Matriz, seguida de missa, às 19h30, e coroação de Nossa Senhora e encerramento do mês mariano. Após haverá procissão de Corpus Christ até a Igreja de São Sebastião, onde terá inicio o Cerco de Jericó, com exposição e adoração durante 7 dias, 24 horas. 

A reunião dos conselhos aconteceu no último sábado, dia 05 de maio, no Centro Pastoral do Catolé, e contou com a presenças do padre Aerton Sales e Luciano Inácio, pároco e vigário paroquial, além das religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho. 



 

Formação da Infância e Adolescência Missionária


O encontro de formação dos assessores da Infância e Adolescência Missionária - IAM, foi realizado no último sábado, 05 de maio, no Centro Pastoral do Catolé e contou com assessoria do Pe. Aerton Sales e Irmã Auriane Chaves - FDC. Na ocasião foram entregues os kit da IAM. Segundo o Pároco Pe. Aerton a meta é implantar um grupo da Infância em toda comunidade da paróquia e fortalecer as demais existentes.