sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dom Jaime faz orientações às paróquias sobre a prevenção à Síndrome Gripal


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, publicou orientações às paróquias sobre a prevenção à Síndrome Gripal. Confira: 

Em virtude do crescimento das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ocasionada pelo vírus H1N1 e Influenza A H3 sazonal, no estado do Rio Grande do Norte e em outras regiões do País, e considerando que todos têm responsabilidade de evitar situações e circunstâncias que facilitem o contágio, solicitamos às paróquias que tomem as seguintes medidas, até mandarmos dizer o contrário:


1) Evitar o aperto de mão durante a acolhida aos fiéis;
2) Não dar as mãos ao rezar o Pai-Nosso;
3) Omitir o abraço da paz;
4) Distribuir a comunhão somente sob uma espécie e diretamente nas mãos.

A isto, acrescentamos as “Medidas de prevenção” emitidas pela Secretaria Estadual de Saúde, através da Nota Técnica nº 02/2018 SUVIGE/CPS/SESAP-RN:

Higienizar as mãos com água e sabão, depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro, antes das refeições, antes de tocar nos olhos, boca e nariz;

Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

Evitar tocar nos olhos, nariz ou boca, após o contato com superfícies;

Manter os ambientes bem ventilados;

Evitar contato próximo a pessoas que apresentam sinais ou sintomas de influenza;

Orientar para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até 5 dias após o início dos sintomas);

Evitar aglomerações e ambientes fechados;

Repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Natal, 27 de abril de 2018.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal

Confira a nota: AQUI

RCC realiza vigília de oração


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realiza Vigília de Oração, sábado, 28 de abril, na Igreja de São Sebastião, a partir das 22h00. A vigília é aberta para qualquer pessoa que deseja participar desse momento de fé e oração. 

Momentos de bênção na missa com oração de cura


Um dos momentos mais importantes e emocionantes na Missa com oração de cura e libertação na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, quando acontece o passeio do Santíssimo Sacramento, onde os padres Aerton Sales e Luciano Inácio conduzem até os fiéis católicos. A Missa aconteceu na última quinta-feira, 26, na Igreja Matriz de Nova Cruz/RN.


Assista o vídeo








Multidão na missa com oração de cura em Nova Cruz


Mais uma vez uma multidão de fiéis católicos participaram da Missa com oração de cura e libertação, em Nova Cruz, dia 26 de abril. A participação dos fiéis são várias paróquia e cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. Na missa a praça da matriz fica completamente lotada e os fiéis participam da através do telão de led e som externo. Em Nova Cruz  a missa acontece mensalmente na última quinta-feira do mês.








Crianças foram apresentadas na missa com oração de cura

  

Momentos de muita emoção no início da missa da Missa com oração de cura e libertação, realizada na noite da quinta-feira, 26.  Foram 14 crianças apresentadas a padroeira Imaculada Conceição, A missa começou às 19h00, presidida pelo Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio. 







quinta-feira, 26 de abril de 2018

Crianças da catequese receberão Primeira Eucaristia



Crianças da primeira Eucaristia de 2017

Depois do período de preparação na Paróquia da Imaculada Conceição, 65 crianças da catequese receberão a Primeira Eucaristia. A celebração eucarística será presidida pelo Pe. Aerton Sales,  Pároco, na Igreja Matriz, às 9h00. 

A Primeira Eucaristia, ou Primeira Comunhão, é um ato religioso da Igreja Católica Apostólica Romana, onde é celebrada a primeira vez que a criança cristã recebe o Corpo e o Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho; e recebe pela primeira vez a hóstia que simboliza o corpo de Jesus Cristo.

O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Jovens de Santa Luzia receberam Bíblias


Os jovens que estão se preparando para o sacramento da Crisma da comunidade Santa Luzia participaram da missa na noite de terça-feira, 24. Na ocasião os jovens receberam Bíblia que serão utilizadas nos encontros. A missa foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Luciano Inácio. Este ano crianças e jovens que iniciaram a preparação para os sacramentos da iniciação cristã receberam Bíblia na Paróquia da Imaculada Conceição.





 

terça-feira, 24 de abril de 2018

Comunidade Serrote inicia festa do padroeiro São José

Fotos da missa de abertura dia 22


A comunidade Serrote dos Bezerras da Paróquia da Imaculada Conceição iniciou os festejos em homenagem ao padroeiro São José. A missa de abertura aconteceu no último domingo, 22, presidida pelo ex-pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. A festa acontece de 22 de abril a primeiro de maio, com programação religiosa e social.  Durante o período festivo, diariamente, às 15h00, há recitação do terço da misericórdia e, às 19h00, missa presidida por padre convidados. O encerramento da festa será dia primeiro de maio, com procissão e missa.  


Paróquia entrega Bíblia para crianças e jovens




Crianças da catequese e jovens da crisma da capela Nossa Senhora da Luz receberam Bíblia.Em todas as turmas da catequese e crisma a Paróquia da Imaculada Conceição está fazendo a doação de Bíblia. Na ocasião acontece missa e apresentação das crianças e jovens que estão se preparando para os sacramentos. Na Capela Nossa Senhora da Luz crianças e jovens participam aos sábados dos encontro de preparação para o sacramento. A missa da entrega da Bíblia foi realizada na quinta-feira, 19 de abril. 






Missa com oração de cura será dia 26


Próxima quinta-feira, 26, a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelo municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza a Missa com oração de cura e libertação, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, Vigário paroquial. A missa acontece mensalmente, na  Igreja Matriz, a  partir das 19h00, na última quinta-feira do mês, transmitida ao vivo pela página do facebook da paróquia. 

Pastoral Familiar realiza encontro de formação


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza no próximo domingo, 29 de abril, Encontro de Formação da Pastoral Familiar, a partir das 8h00 no Centro Pastoral do Catolé. No encontro os participantes refletirão o tema: Visão geral da Pastoral Familiar. Em Nova Cruz a Pastoral Familiar tem a coordenação do casal Betinho e Ceiça. 

Jovens participaram da Hora Santa Vocacional



A Paróquia da Imaculada Conceição realizou a Hora Santa Vocacional domingo, 22/04, na Igreja de São Sebastião, com a participação dos jovens vocacionados, além do Padre Luciano Inácio, da Irmã Maria José, e do seminarista Alisson. Na ocasião aconteceu oração pelas vocações e adoração com benção do Santíssimo.





Encontro reuniu jovens crismandos em Nova Cruz


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta reuniu jovens que estão em preparação para o sacramento da Crisma. O encontro aconteceu no último domingo, 22 de abril, na Igreja Matriz. Momentos de louvor, leitura da Bíblia e adoração ao Santíssimo fizeram parte da programação, com a presença da equipe paroquial da crisma.


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Encontro do 8º zonal aconteceu em Lagoa de Pedras



Na última sexta-feira, 20 de abril, Padres, diáconos, religiosas, articuladores paroquiais e zonais, se reuniram na Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras, para o Encontro do 8º zonal. Na ocasião aconteceu a Apresentação do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, pelo Pe. Flavio Herculano Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram o Pe. Luciano Inácio, as religiosas Ir. Auriane e Celma, além do articulador da paróquia, José Galdino e uma agente de pastoral.