sexta-feira, 20 de abril de 2018

Paróquia de Nova Cruz é destaque na Revista A Ordem


Na edição de abril/2018 a Revista A Ordem tem uma matéria especial sobre a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, com o título: Paróquia de Nova Cruz: sementeira de bispos. 

A Revista A Ordem é um meio de comunicação impressa da Arquidiocese de Natal, com reportagens, artigos, entrevista e muito mais pra você, leitor.

E você é o nosso convidado especial para ser assinante da revista A Ordem. Basta procurar a Equipe da PASCOM da paróquia para maiores informações! 

Compre a sua na secretaria paroquial, ao preço de R$ 10,00, ou seja um assinante da revista, com a equipe da Pascom.

Assembleia Geral dos Bispos emite mensagem sobre as eleições

Dom Murilo, vice-presidente da CNBB (Fonte: assessoria CNBB)

Um dos documentos mais esperados da 56ª Assembleia Geral da CNBB foi a mensagem sobre as eleições deste ano de 2018, divulgada na tarde desta quinta-feira, 19 de abril, pela Presidência da Conferência. Nela, os bispos reconhecem que “Ao abdicarem da ética e da busca do bem comum, muitos agentes públicos e privados tornaram-se protagonistas de um cenário desolador“.

A apresentação da mensagem foi feita por dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil. Ele atendeu a imprensa, numa entrevista coletiva realizada no centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, localizado no pátio do Santuário Nacional, em Aparecida. Na companhia dele estava o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da entidade, cardeal Sergio da Rocha e o arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler.

ELEIÇÕES 2018: COMPROMISSO E ESPERANÇA

MENSAGEM DA 56ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB AO POVO BRASILEIRO

“Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer” (Hb 10,23)

Acesse AQUI

Fonte: Arquidiocese Natal

Bispos do Brasil enviam mensagem ao Povo de Deus

Dom Sérgio, presidente da CNBB (Foto: assessoria CNBB)


O cardeal Sergio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) falou aos jornalistas reunidos na Coletiva de Imprensa da 56ª Assembleia Geral da entidade, na tarde do dia 19 de abril, e pediu a dom Murilo Krieger, vice-presidente que lesse a mensagem da conferência ao povo de Deus. O documento registra a comunhão do episcopado brasileiro com o papa Francisco e destaca a necessidade de promover o diálogo respeitoso para estimular a comunhão na fé em tempo de politização e polarizações nas redes sociais. A mensagem retoma a natureza e a missão da entidade na sociedade brasileira. Confira, na sequência, a íntegra do documento que será enviado à todas as 277 circunscrições eclesiásticas do Brasil, incluindo arquidioceses, dioceses, prelazias, entre outras.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Procissão e missa marcam o encerramento da festa de Santo Expedito


Com procissão pelas ruas da cidade de Nova Cruz com as imagens dos Santos Expedito e São Sebastião seguida de missa marcou o encerramento da festa. A missa foi presidida pelo Capelão Pe. João Batista Chaves. A festa aconteceu de 14 a 19 de abril, com programação religiosa e social, em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar. No final da missa aconteceu os agradecimentos a todas as equipes da festa e fieis que participaram dos festejos em honra ao santo padroeiro. 






quinta-feira, 19 de abril de 2018

8º zonal se reunirá em Lagoa de Pedras



Padres, diáconos, religiosas, articuladores paroquiais e zonais, se reunirão em Lagoa de Pedras, próxima sexta-feira, 20 de abril, no Encontro do 8º zonal. Na ocasião acontecerá a Apresentação do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, pelo Pe. Flavio Herculano Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. O encontro acontece na Igreja Matriz de Lagoa de Pedras, a partir das 8h00. 

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Paróquia realiza Hora Santa Vocacional



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza a Hora Santa Vocacional, próximo domingo, 22 de abril, 4º domingo da Páscoa e do Bom Pastor. Em Nova Cruz, será realizado na Igreja de São Sebastião, a partir das 15h00, com o tema: Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor. Na ocasião estão sendo convocados todos os vocacionados (as), juventude e adolescentes da Paróquia. 

Capelinha do Dízimo chega à comunidade Arisco


Com procissão da comunidade Serrote dos Bezerras até a comunidade Arisco, com a capelinha do Dízimo foi realizado na terça-feira, 17 de abril. A equipe paroquial do Dízimo participou da atividade com a presença de fieis paróquias das comunidades. Em arisco aconteceu celebração da Palavra. A capelinha do Dízimo está visitando as comunidades da Paróquia. 







Paróquia realiza Encontro dos jovens crismandos



A equipe de Crisma da  Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza Encontro dos jovens crismandos, próximo domingo, 22 de abril, na Igreja Matriz. A programação começa com a missa, às 7h30, seguida de louvor, oração, reflexão da Palavra, adoração ao Santíssimo e reunião com catequistas de crisma. O encontro contará com a participação do Grupo de Jovem Geração de Adoradores. 

terça-feira, 17 de abril de 2018

3ª Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião será dia 20 de abril




A 3ª Missa Votiva do Batalhão Espiritual de São Sebastião da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, será dia 20 de abril. A missa acontece mensalmente, na Igreja de São Sebastião, a partir das 12h00, presidida pelo Pe. Aerton Sales, Pároco. A cada mês centenas de fieis devotos de São Sebastião vem participar da missa.




Padre Assis presidiu missa na festa de Santo Expedito


O ex-pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis Inácio, presidiu missa na 3ª noite da festa de Santo Expedito, padroeiro do 8º Batalhão de Polícia Militar. A festa tem como tema: Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a Fé" (2 Tm, 4,7). Até dia 19 de abril a festa acontece com programação religiosa e social. O encerramento da festa será na quinta feira, 19, com procissão às 18:30 horas, seguida de Missa.







RCC realizará Retiro de Cura e Libertação


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelo municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará Retiro de Cura e Libertação, dias 16 e 17 junho, no Ginásio de Esportes Geovanna de Azevedo Targino. As vagas para o retiro serão limitadas e para garantir o acesso ao retiro será necessário adquirir a camiseta do evento ou a pulseira. Em breve a organização divulgará mais informações. 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Padre Luciano presidiu missa na festa de Santo Expedito



A missa da 2ª noite  domingo 14 de abril, da festa de Santo Expedito, padroeiro do 8º Batalhão de Polícia Militar, foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A festa prossegue até dia 19, com missas e quermesse.


Missas da semana serão na Festa de Santo Expedito


Por ocasião da Festa de Santo Expedito o Pároco Pe. Aerton Sales transferiu as missas desta semana para o 8º Batalhão de Polícia Militar, onde acontece a festa do padroeiro. Portanto, as missas e/ou celebrações dos dias 17, 18, e 19, que acontece em  Frei Damião, Santa Maria Goretti, Cidade do Sol e adoração da quinta-feira, todas serão na Igreja Santo Expedito, às 19h00.

domingo, 15 de abril de 2018

Formação para Pastoral da Acolhida




A Paróquia da Imaculada Conceição realizou no domingo, 15 de Abril, durante todo o dia no Salão do ECC, encontro com os paroquianos interessados em participar da Pastoral do Acolhida, que está sendo reavivada na atual gestão paroquial de Padre Aerton Sales. Nele, os futuros acolhedores tiveram palestras e momentos de espiritualidade, acerca do tema: "Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória de Deus". ( Romanos, 15,7). Oportunidade em que também conheceram o casal coordenador da pastoral, Cidinha e Valdic.



(Fotos Pascom)

Nova Cruz inicia a festa de Santo Expedito




A programação em homenagem a Santo Expedito cuja capela é localizada no 8º Batalhão de Polícia Militar em Nova Cruz foi iniciada na noite de sábado, 14 de Abril, com uma caminhada com os fiéis conduzindo a Imagem do santo mártir que saiu da Igreja de São Sebastião e percorreu as ruas do bairro São Sebastião até a frente do batalhão onde foi celebrada a Missa de abertura campal, presidida pelo Pe. João Batista Chaves da Rocha, Pároco da Paróquia Militar Cristo Rei de Natal. 



A festa neste ano tem como tema: "Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a Fé" (2 Tm, 4,7) e conta como noiteiros, membros da comunidade militar de Nova Cruz, das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia da Imaculada Conceição, com celebrações de Missas todas as noites presididas por Padres convidados e funcionamento de quermesses com atrações musicais. O encerramento da programação acontecerá na quinta feira, 19 de Abril, com Procissão às 18:30 horas seguida de Missa de Encerramento.

O Oitavo Batalhão tem como comandante o Tenente Coronel Genilton Tavares.
(Fotos Pascom)