quinta-feira, 5 de abril de 2018

Arcebispo anuncia datas de posses



O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou na manhã desta quinta-feira (05), as datas de apresentação dos padres em suas novas paróquias. O Pe. Gilmar Pereira Victor da Silva será apresentado como novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica, no dia 25 de abril, às 19h; o Pe. Iranildo Augusto de Assis será apresentado como vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio do Potengi e responsável pela Área Pastoral de Santo Expedido, em Jardim Petrópolis, no dia 30 de abril, às 19h30; e o Pe. Aldo Alves Pimentel será apresentado como pároco da Paróquia de São José, em São José de Campestre, no dia 2 de maio, às 19h.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Missas serão transferidas para Igreja Santo Expedito


Por ocasião da Festa de Santo Expedito, padroeiro do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição, vai transferir algumas missas. No sábado, dia 14, e do domingo, dia 15, à noite, as missas serão na Igreja Santo Expedito. Também serão transferidas as missas do Frei Damião e/ou celebração do dia 17; Santa Maria Goretti e/ou Cidade do Sol, do dia 18, ambas serão na Igreja Santo Expedito. Todas as missas serão as 19h00.

Na quinta-feira, dia 19, não haverá adoração na Igreja Matriz, por ocasião do encerramento da festa que acontecerá de 14 a 19 de abril. Na abertura da festa acontece uma caminhada saindo de São Sebastião para Santo Expedito.

Padre Alexandre preside primeira em Nova Cruz



O Neo Sacerdote Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, presidirá sua primeira missa, dia 05 de abril, em Pendências. Em Nova Cruz, cidade onde fez estágio pastoral, a primeira missa acontece no próximo domingo, dia 08 de abril, na Igreja Matriz, às 19h30. Pe. Alexandre foi ordenado no último dia 03 de abril, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Natal, 

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ordenação Presbiteral do diácono Alexandre Rossino


O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a celebração eucarística da  Ordenação Presbiteral dos diáconos Alexandre Rossino do Nascimento e Gilvan Bezerra da Silva, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal, ocorrido na terça-feira, 03 de abril. 






Fotos: Arquidiocese de Natal

Festa da Misericórdia acontece dia 08



A Paróquia da Imaculada Conceição realiza Festa da Divina Misericórdia, dia 08 de abril, das 8h00 às 17h00, na Igreja de São Sebastião. A programação começa com a reza do ofício da Imaculada,  às 8h00, seguido de louvor; às 9h00 acontece Adoração pelas famílias do Movimento. À tarde, acontece Terço Mariano, às 14h00, Louvor e Terço da Misericórdia com adoração e pregação. O encerramento da festa acontece às 17h00 com missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. 



terça-feira, 3 de abril de 2018

Legião de Maria completa 30 anos em Nova Cruz



O Movimento da Legião de Maria realiza festa em comemoração aos 30 anos de fundação na Paróquia de Nova Cruz. O tríduo festivo acontece de 04 a 07 de abril, com oração e palestra no Lar de Maria, nos dias 04 e 06, às 19h00; adoração ao Santíssimo, dia 05, na Igreja Matriz e Missa em ação de graças, dia 07 de abril, às 15h00, na Igreja Matriz. A Legião de Maria foi fundada em 04 de abril de 1988, pela Irmã Georgina no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. Atualmente tem cerca de 320 legionários ativos e 120 auxiliares. Na paróquia tem 16 Praesidium ativos, e mais 4 Praesidium em experiência, sendo 3 de adultos e 1 juvenil.

Paróquia tem novo horário de Batizado na matriz


A partir deste mês de abril a Paróquia da Imaculada Conceição tem novo horário para Batizados na Igreja Matriz, em Nova Cruz. Os batizados do 1º sábado, às 15h30, passarão a ser realizado no 1º domingo, às 9h00. Portanto, os novos horários e dias de Batizados serão no 1º domingo e 3º domingo, ambos às  9h00. Somente na Igreja Matriz. 

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Diácono Alexandre será ordenado dia 03 de abril


A ordenação sacerdotal do diácono Alexandre Rossino acontece na tarde da terça-feira, 03 de abril, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, em Natal. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Viera Rocha, a partir das 17h00. Diácono Alexandre fez estágio pastoral na Paróquia da Imaculada Conceição,  Nova Cruz e  Lagoa d'Anta. A primeira missa dele em Nova Cruz, será domingo, dia 08 de abril, na Igreja Matriz, a partir das 19h30.