sexta-feira, 30 de março de 2018

Missa da Ceia do Senhor e lava pés


Na primeira celebração do Tríduo Pascal a Igreja vivencia a última ceia do Senhor, quando instituiu a Sagrada Eucaristia e lavou o pés dos discípulos. Na Paróquia da Imaculada Conceição o Pe. Aerton Sales, pároco, presidiu a Missa da Ceia do Senhor e lava pés, na noite da quinta-feira santa, 30 de março, na igreja matriz. Após a celebração aconteceu o traslado do Corpus de Cristo na Eucaristia para o Salão do ECC, onde teve início a vigília e adoração. 








quarta-feira, 28 de março de 2018

Tríduo Pascal começa na quinta-feira com Missa da Ceia


O Tríduo Pascal da Semana Santa da Paróquia da Imaculada Conceição começa na quinta-feira santa,  29/03, com a Missa da Ceia do Senhor, às 19h30. Após a missa terá inicio a Vigília até as 15h00 da sexta-feira, 30/03, quando inicia a celebração da Paixão, seguida da procissão do Senhor Morto pelas principais ruas de Nova Cruz. No sábado santo, dia 31/03, a Vigília Pascal, começa às 20h00, seguida da procissão com a nova imagem do Cristo Ressuscitado. As celebrações acontecerão também na Igreja Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta e nas comunidades da Paróquias. 

Horário de Adorações
22:00hs- Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística
00:00hs as 6:00hs- Renovação C. Católica
6:00hs- Liturgia
7:00hs- Coroinhas
8:00hs- Catequese/Batismo
9:00hs- Mãe Rainha/ Crisma
10:00hs- Dízimo/Juventude
 11:00hs- Pascom/ECC
 12:00- Terço dos Homens/Casa do Terço
13:00hs- Pastoral Familiar
14:00hs- Legião de Maria/Apostolado


 

Dom Jaime anuncia transferência de padres

 Dom Jaime Vieira, arcebispo metropolitano
CRÉDITO: Setor de Comunicação

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta quarta-feira, 28, a mudança de funções de alguns sacerdotes.

Padre Gilmar Pereira Victor da Silva, até então vigário paroquial de São José, em Angicos, será administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica.

Padre Iranildo Augusto de Assis deixa a Paróquia de Passa e Fica e será responsável pela Área Pastoral de Santo Expedito, em Jardim Petrópolis, e vigário paroquial de Santo Antônio, em Santo Antônio do Potengi, São Gonçalo do Amarante.

Padre Aldo Alves Pimentel deixa a Área Pastoral de Santo Expedito para ser pároco da Paróquia de São José, em São José de Campestre.

Padre Valdir Cândido de Morais assumirá a função de administrador paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Guamaré, a partir de 2 de abril. Ele continuará também com as funções de pároco da Paróquia da Catedral e administrador episcopal para a administração.

Padre Francisco Hémerson Câmara, até então vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Lajes, e será vigário paroquial de Guamaré.

Padre Flávio Bezerra da Silva, que estava como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Guamaré, assumirá a função de vigário paroquial da Catedral.

A posse dos Padres Aldo Pimentel, Gilmar Victor e Iranildo Augusto acontecerá logo após o retorno do arcebispo, Dom Jaime, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que será realizada em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril.

 Fonte: Arquidiocese de Natal

Rádio Rural de Natal ganha novos estúdios

Dom Jaime deu a bênção dos novos estúdios (Foto: Luiza Gualberto)

A inauguração aconteceu na manhã da última segunda-feira, 26. Às 9h30, na cripta da Catedral Metropolitana foi celebrada missa em ação de graças, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, foi dada a bênção dos novos estúdios, que receberam o nome de Dom Eugênio Sales (estúdio 01) e Dom Jaime Vieira Rocha (estúdio 02).

A aquisição dos novos equipamentos e a reforma nos dois estúdios significam mais um passo no processo de migração de AM para FM.

A Rádio Rural de Natal AM 1090 pode ser sintonizada através do http://arquidiocesedenatal.org.br/ e dos aplicativos Rádios Net e TunneIn rádio.

Fonte: Arquidiocese de Natal


terça-feira, 27 de março de 2018

Paróquia acolhe religiosas para missão na Semana Santa



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta realiza missão nas comunidades durante a Semana Santa. Na noite de terça-feira, 26/03, o Pároco Pe. Aerton Sales acolheu as postulantes  Júlia Gleyce Cruz, Mayra Mendonça da Costa e Maria Ranielly Trindade da Silva da Congregação Filhas do Amor Divino. Elas e mais as irmãs Reginalda de Freitas Pedro e Irmã Eulália Batista da mesma congregação irão fazer missão. A paróquia receberá também irmãos religiosos da Congregação Filhos de Santana, como Valdeir Silva, e outros missionários. O objetivo abranger as comunidades da paróquia para realização da programação da semana santa. 



Paróquia realiza Via Sacra e missa nos bairros



Como parte da programa da Semana Santa na Paróquia da Imaculada Conceição, teve inicio a Via Sacra e missa nos bairros. Na noite da segunda-feira, 26, os fieis católicos saíram da praça de São Sebastião, percorrendo algumas ruas vivenciando as estações da Via Sacra. No final aconteceu missa presidida pelo Pe. Aerton Sales. Na terça-feira, 27/03, a Via Sacra sairá, às 19h00, do Colégio de Nossa Senhora do Carmo para Rua Campo Santo, onde acontece missa.







segunda-feira, 26 de março de 2018

Festival de prêmios da Campanha Abrace São Judas


A Paróquia da Imaculada Conceição realizou o Festival de prêmios da Campanha Abrace São Judas , domingo, 25/03, apôs a Missa do Ramos. Com as cartelas computadorizas dois ganhadores não estavam presente na praça da matriz na hora do festival e vão receber os prêmios em casa. Confira os ganhadores (as): 

1º Prêmio: Maria Lucia da Silva - Rua Mario Negócio
2º Prêmio: Zenildo Araujo de Oliveira - Rua Urtigal
3º Prêmio: Maria das Dores Pereira - 1ª Lagoa
4º Prêmio: Gerson Luis Alves - Capim Açu








Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor


No Domingo de Ramos da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, a bênção do ramos aconteceu na praça de São Sebastião, na noite do domingo, 25/03, onde saiu a procissão, percorrendo algumas ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde foi realizada missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. Na missa o Pe. Aerton apresentou as crianças da catequese do setor matriz. 










domingo, 25 de março de 2018

Paróquia divulga programação da Semana Senta


A Paróquia da Imaculada Conceição, Nova Cruz  e Lagoa d'Anta, divulga a programa para a Semana Santa. As principais celebrações acontece nas igreja matriz, em Nova Cruz, e Santa Terezinha em Lagoa d'Anta. Confissões, via sacra, procissão fazem parte da programação. Confira os horários e locais: