sábado, 10 de março de 2018

Paróquia organiza transporte para ordenação do Diácono Alexandre



No dia 03 de abril o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Viera Rocha, ordenará sacerdote para Igreja Católica o diácono Alexandre Rossino. A celebração eucarística será realizada na igreja matriz de candelária em Natal, a partir das 17h00. 

Para participar da solenidade a Paróquia da Imaculada Conceição está organizando transporte. Os interessados devem procurar Vera Avelino para adquirir a passagem, através do contato: 84 99419-3870, ou 98811-3285. O transporte sairá às 13h30, no dia da ordenação.

O diácono Alexandre chegou em Nova Cruz em 16 de outubro de 2016, quando foi acolhido pelo então pároco Pe. Francisco de Assis, onde faz estágio pastoral até a ordenação sacerdotal. 


Paróquia inicia peregrinação da Capela do Dízimo



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta iniciou a peregrinação da Capela do Dízimo. A primeira Celebração e peregrinação da capela do dízimo, alusivo aos 20 anos da Pastoral do Dízimo na Arquidiocese, aconteceu na comunidade Primeira Lagoa, no dia 07 de março. Na ocasião foi enfatizado o novo método do Dízimo, o dízimo missionário. Participação dos membros da equipe paroquial do dízimo. A Capela vai peregrinar por todas as comunidades.









Celebração do dizimista na comunidade Planalto




A comunidade do Planalto, em Nova Cruz, realizou a celebração do dizimista na noite da última sexta-feira, 09/03, presidida pelo diácono Alexandre Rossino. Na ocasião foram apresentadas as crianças da catequese que iniciarão a preparação para a primeira eucaristia. Na celebração os dizimista participaram e fizeram sua doação. Essa foi a última celebração do diácono Alexandre antes da sua ordenação sacerdotal na comunidade. Ele será ordenado sacerdote no dia 03 de abril, em Natal.







sexta-feira, 9 de março de 2018

Paróquia realizará Romaria para o Santuário de Cunhaú


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza no dia 18 de março, Romaria para o Santuário de Cunhaú, em Canguaretama/RN. A romaria sairá às 7h30, da praça de São Sebastião. Cada comunidade da paroquial está responsável pela locação dos transportes. 

Na programação da Romaria consta missa no Santuário Chama do Amor, às 9h00, seguida de caminha até a capela do Martírio, às 11h00, onde acontecerá a bênção e entrega dos quadros dos Mártires para cada capela da paróquia. A tarde será realizado Adoração ao Santíssimo Sacramento,  às 14h00, seguida de Hora da Misericórdia e Bênção do Santíssimo Sacramento. 


quinta-feira, 8 de março de 2018

Conselho Pastoral define programação da Semana Santa



Em reunião ordinária do Conselho Pastoral Paroquial foi definida a programação da Semana Santa 2018, na Paróquia da Imaculada Conceição. A reunião foi presidente Pe. Aerton Sales, pároco, que teve a leitura da ata da reunião anterior seguida dos comunicados dos próximos eventos a serem realizados. 

Na programação da Semana Santa a Paróquia realizará no dia 23 de março a acolhida da imagem do Cristo Crucificado. Uma caminhada saindo, às 19h00, da rodoviária até a igreja matriz, onde haverá missa. Na ocasião será realizado a campanha para doação da imagem que está sendo confeccionada em Bom Conselho/PE. 

No dia 24 de março, já começa a missa com bênção dos ramos na Igreja de São Sebastião, às 19h00. No domingo de ramos acontecerá missa na matriz, às 7h30, e a procissão dos ramos somente à noite, saindo de São Sebastião, às 18h30. De segunda a quarta-feira, acontecerá confissões, sendo na segunda-feira e quarta-feira, em São Sebastião e na terça-feira, na matriz, manhã e tarde. Também neste período haverá à noite Via Sacra nos bairros. No dia 26, em São Sebastião; dia 27, no Centro e 28 de março, caminhada do fogaréu e missa no bairro São Judas.

A partir da quinta-feira santa, 29 de março, terá inicio o Tríduo Pascal, na igreja matriz, com missa às 19h30. Logo após acontecerá a vigília de adoração até às 15h00 da sexta-feira, 30, quando começa a celebração da paixão. No sábado de aleluia, 31, a vigília pascal será às 20h00, seguida da procissão do Cristo Ressuscitado. As missas do domingo de Páscoa acontecerá às 7h30 e 19h30 na igreja matriz, e às 17h00, em São Sebastião. 





quarta-feira, 7 de março de 2018

Lagoa da Mata festeja São Sebastião


A comunidade Lagoa da Mata festeja o padroeiro São Sebastião no período de 08 a 10 deste mês. Na abertura da festa será realizada uma carreata que sairá, às 19h00, da praça de São Sebastião, em Nova Cruz, com a imagem do santo padroeiro doada para comunidade. Na capela acontecerá hasteamento da bandeira, Missa de abertura e quermesse.

No dia 09, acontecerá celebração da Palavra, às 19h, seguida de quermesse. O encerramento da festa será dia 10, com procissão de São Sebastião saindo do Relâmpago para a capela e Missa de encerramento com arreamento da bandeira. Logo após será realizado quermesse e festival de prêmios. Confira a programação: 


DIA 08 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA
19h – Carreata saindo da Igreja de São Sebastião em Nova Cruz, trazendo a Imagem de São Sebastião doada para a Comunidade. Hasteamento da bandeira, Missa de abertura e quermesse.
NOITEIROS: Nova cruz (Alto de São Sebastião) e Lagoa Verde

DIA 09 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
19h – Celebração com Rosalvo e Lourdinha
20h – Quermesse
Noiteiros: Carnaúba, Lagoa Nova e Bota fogo

DIA 10 DE MARÇO – SÁBADO
18:30h – Procissão de São Sebastião saindo do Relâmpago para a Capela
19h – Missa de encerramento e arreamento da bandeira
20h – Quermesse e FESTIVAL DE PRÊMIOS
Noiteiros: Relâmpago e Lagoa da Mata

Encontro vai reunir agentes da Pascom do 9º e 10º Zonais


Participantes do Miss@o.Com do 8º e do 13º Zonal, realizado dia 4 último 
(Foto: Rivaldo Júnior)


Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 9º e do 10º Zonal vão participar do Miss@o.Com, dia 25 de março, das 8 às 15 horas, na Escola Diá Azevedo, na cidade de Bom Jesus. Na primeira parte da programação, haverá uma exposição sobre a história da comunicação na Arquidiocese de Natal. Depois, serão oferecidas, simultaneamente, três oficinas: mídias sociais, transmissão ao vivo pela web e como fazer uma reportagem para vídeo.

As inscrições podem ser feitas até o 20 de março, com os coordenadores paroquiais da Pascom do 9º e do 10º Zonal. A taxa de inscrição é de dez reais.

O Miss@o.Com é um momento de formação realizada em cada zonal, uma vez por ano, com a participação da coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação. Em 2018, o encontro também faz parte da programação alusiva aos 20 anos da Pascom.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Lagoa Seca recebe Sacrário e instalação do Santíssimo

Capela de Lagoa Seca

A comunidade Lagoa Seca da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, recebe nesta quarta-feira, 07, o Sacrário e instalação do Santíssimo Sacramento. A celebração eucarística com bênção do Sacrário será presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, a partir das 19h00. A comunidade tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. 

Arcebispo marca ordenação do Diácono Alexandre


O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a celebração eucarística da ordenação sacerdotal do Diácono Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, dia 3 de abril, às 17 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal. Na ocasião também será ordenado sacerdote o diácono Gilvan Bezerra da Silva.

Atualmente, o Diácono Alexandre faz estágio pastoral na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, e o Diácono Gilvan, na Paróquia de Santana, em Santana do Matos.

Fonte: Arquidiocese de Natal



terça-feira, 6 de março de 2018

Paróquia realiza caminhada com Via Sacra


Caminhadas de São Sebastião


Na programação de preparação para Semana Santa deste ano a Paróquia realizará Caminhadas penitenciais com Via Sacra, nas sextas-feiras, a partir das 5h00 da manhã, saindo da igreja de São Sebastião para outro bairro da cidade, onde acontecerá missa. No dia 09, a caminhada vai para o bairro Frei Damião; no dia 16, para Santa Maria Goretti; no dia 23, para o bairro Antônio Peixoto; no dia 27, será a vez do bairro Planalto; a cidade do sol será no dia 28 e no dia 30 a caminhada sairá da igreja matriz para Santa Luzia.

Jubileu de prata do ECC será dia 10 de março



O baile comemorativo ao Jubileu de Prata do ECC da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, acontecerá dia 10 de março, na AABB de Nova Cruz, a partir das 20h00. Para participar basta adquirir a camiseta comemorativa dos 25 anos, ao preço de R$ 30,00, com a equipe dirigente, no Espaço Católico Amor de Mãe e em Vital Corpus. A camiseta é a entrada do evento. O baile será animado pela banda Los Manos.

Padre Luciano presidiu 3ª missa das almas


O Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, presidiu a 3ª missa das almas, realizada no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Nova Cruz. A missa acontece mensalmente, na primeira segunda-feira de cada mês. 





Catequistas de crisma participaram de encontro



Os Catequistas de crisma da Paróquia da Imaculada Conceição participaram do encontro com a equipe de coordenação, no último domingo 04 de março, no Centro Pastoral do Catolé. Na ocasião foram tratados assuntos sobre levantamentos de dados, momentos de espiritualidade e formação pastoral. 

Os encontros de preparação para a Crisma já foram iniciadas em cada comunidade da paróquia. Se algum jovem ainda tiver interesse em participar basta procurar um dos catequistas nas comunidades e fazer a inscrição. Os catequistas de crisma são coordenados pelo casal Julio Cesar e Cristina e conta com uma equipe de assessoria. 


segunda-feira, 5 de março de 2018

Lagoa d'Anta fez homenagem ao Diácono Alexandre


Paroquianos de Lagoa d'Anta homenagearam diácono Alexandre Rossino pelo tempo em que fez estágio pastoral na Paróquia da Imaculada Conceição. A homenagem aconteceu no último domingo, 04/03, na Igreja Santa Terezinha. Na ocasião o diácono presidiu a celebração dominical. Diácono Alexandre foi transferido para outra paróquia, onde dará continuidade na preparação para ordenação sacerdotal.









Pascom de Nova Cruz participou do Miss@o.Com


A Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição participou do primeiro Miss@o.Com desse ano. A atividade reuniu agentes da Pascom do 8º e 13º zonal, na cidade de Monte Alegre. Na primeira metade da manhã, aconteceu uma reflexão/retrospectiva sobre os 20 anos da Pascom. Depois, foram oferecidas simultaneamente, três oficinas: como falar em público, reportagem (para webtv) e jornal impresso. O encontro de formação mMiss@o.com foi realizado no  domingo, dia 4 de março.

Em 2018, todos os "Miss@o.Com" serão em preparação aos 20 anos de atuação da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal.




Reportagem (para webtv) 


Como falar em público

Jornal impresso

Aulas práticas da oficina de reportagem