terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Conselho Pastoral define gesto concreto para o Tempo da Quaresma


O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, realizou reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) em Nova Cruz, no salão do ECC, na última segunda-feira, 19/02. Na pauta foi discutido a proposta pastoral para vivência da quaresma. Na ocasião foi lida ata da reunião anterior, apresentado o Estatuto do Conselho e a eleição do novo Secretário, na qual foi eleito Carlos Eduardo dos Santos, conhecido por carlinhos. 

Em relação a vivência da quaresma foi apresentado a proposta da realização da CF em Família, com visitas às famílias, via sacra nas ruas e comunidades; como também a realização de via sacra e missa nas sexta-feiras, de março, a partir das 5h00 da manhã, saindo de São Sebastião para outro bairro, comunidade. Também no mês de março acontecerá confissões, a noite, nas capelas de Nova Cruz.

Como gesto concreto da quaresma e da Campanha da Fraternidade, será realizada ação de apoio ao bairro São Judas Tadeu, em Nova Cruz para construção da capela para proporcionar uma ação contínua de missas, orações atividades religiosas, afim de levantar o autoestima dos moradores e desenvolvendo uma ação permanente de superação da violência. Para isso, será realizado um festival de prêmios com as doações que não foram leiloadas na festa de São Sebastião. O festival de prêmios acontecerá dia 25 de março, domingo de ramos, após a missa da noite, na igreja matriz. 

Para a vivência da quaresma será ainda confeccionado bandeirinhas brancas, com o lema da CF: Em Cristo somo todos irmãos (Mt. 23,8), para serem utilizadas no domingo de ramos, abençoada e cada pessoa colocaria na casa como sinal de adesão ao tema da CF: Fraternidade e superação da violência. 

Nos assuntos da reunião foi ainda abordado as considerações sobre a realização do Retiro de Carnaval - Ágape, as formações pastorais já realizadas, tais como para Pastoral da Catequese, Liturgia, Dízimo e Batismo, além dos próximos eventos a missa com oração de cura, quinta-feira, 22, e a formação para coroinhas, próximo sábado, 24.


A reunião contou com a presença das religiosas Filhas do Amor Divino e Bom Conselho e dos demais conselheiros. A próxima reunião acontecerá dia 06 de março, no Lar de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário