segunda-feira, 31 de julho de 2017

Padres apresentaram novidades na reunião ampliada do conselho pastoral


Na reunião ampliada do Conselho Pastoral Paroquial os padres Aerton Sales, pároco, e Luciano Inácio, vigário, apresentaram a nova estrutura e organização das atividades pastorais da Paróquia da Imaculada Conceição. O Pe. Aerton iniciou a reunião apresentando as ações prioritárias para 2017 baseado no Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, com as 7 metas de cada eixo, tais como: Formação, Setorização, Social, Comunicação, Família, Juventude e Devoção aos Mártires. Em seguida apresentou algumas novidades para melhorar o atendimento aos fieis e as pastorais. 

Entre as novidades foi comunicado que a partir do mês de agosto a comunidade paroquial contará com o jornal próprio da liturgia dominical que será entregue a todos os fieis que vão a missa. As escalas de ministérios de músicas e pastorais que assumem a liturgia permanecerá conforme já estava programado, apenas agora será complementado com equipe de acolhimento na porta da igreja. As turmas de catequese para primeira eucaristia e crisma iniciará em 2018. Os atendimentos das confissões acontecerá na segunda-feira e na primeira sexta-feira,  das 8h às 9h, em São Sebastião; toda quinta-feira na igreja matriz, das 8h às 12h; em Lagoa d'Anta, será na primeira sexta-feira, das 18h às 19h; nas capelas, o atendimento será antes e depois das missas, de acordo com a agenda dos padres.

O Pe. Aerton apresentou novos horários de missas onde na cidade de Nova Cruz haverá missas e celebrações todos os dias nas diversas capelas, seguindo um cronograma entre as semanas. Na segunda-feira, a missa será em São Sebastião, às 9h, como já acontecia. Na terça-feira (primeira semana do mês) acontecerá missa em em Frei Damião e celebração em Santa Luzia, na 2ª terça-feira, a missa e celebração serão invertida, e assim também nas demais capelas. Na quarta-feira, celebração em cidade do sol e missa santa maria goretti; na quinta-feira, adoração nas capelas onde tem Santíssimo e igreja Matriz; na sexta-feira, missa em Antônio Peixoto e celebração no Planalto. No primeiro sábado do mês haverá missa em São Judas. Todas as missas e celebrações serão às 19h.

Os casamentos, batizados e missas extras serão marcados diretamente com os padres ou diácono. Os horários de batizados permanecem os mesmo. Todas as pastorais, movimentos, serviços e comunidades irão fazer relatório das ações pastorais e um inventário. Foi entregue a todos representantes das comunidades os novos horários das missas e atendimentos. 

No final o Pe. Aerton agradeceu a presença dos coordenadores das pastorais, movimentos, serviços, animadores das comunidades, além das religiosas Filhas do Amor e Divino e diácono Alexandre Rossino. A reunião aconteceu no último sábado, 29 de julho de 2017, no salão do ECC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário