segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mensagem de acolhida aos padres Aerton e Luciano




"Bendito aquele que vem em nome do Senhor”. 
(Mateus 21,9)


Reverendíssimo Pe. Aerton Sales (Pároco) e Reverendíssimo Pe. Luciano Inácio (Vigário Paroquial),

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa D’Anta tem a alegria de receber o seu novo pároco e vigário paroquial. A partir de agora, entre nós, os senhores serão membros de cada família, compartilharam conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Apresentar-se-ão a Deus em nosso nome oferecendo-Lhe nossas preces e voltaram a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Que possam nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar. Como Deus os amou e assim os chamou para compartilhar com Ele todo o mistério da salvação, que o sejam sinal de Deus inserido sacramentalmente nessa missão apostólica e missionária, e que nos ajude a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história; Ao receber a convocação do bispo e em virtude da obediência abraçada os senhores ofereceram o seu consentimento ao chamado. O chamado a abraçar sua nova missão, sua nova Paróquia – da Imaculada Conceição.

Mas ao mesmo tempo, instigados em sua vocação missionária, os senhores, como sacerdotes aceitaram assumir os desafios desta nova comunidade que também o abraça. Sabemos que vai conquistar e ser conquistado por esta Paróquia. 

Mudanças, … mudanças… sempre cheias de expectativas, todos nós a temos, mas tenha a certeza de que nossos corações estão abertos, como o coração de Jesus para recebê-lo como nosso novo pároco. Saiba que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a sua chegada. A chegada deste nosso novo pastor, como também do seu colaborador. Temos uma certeza: em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda! Estaremos com os Senhores, nossos novos pastores e dos senhores ouviremos as vozes a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia. Oferecemos aos senhores o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária. Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus. Desejamos que sempre vivam com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade. Sejam mensageiros da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia;

Que como Moisés, abram caminhos de esperança… 

Que deixem-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos; Que transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados nesta caminhada e as pedras em degraus para subir até Deus. …as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo; Que deixem transparecer em vossos rostos o brilho de Jesus para que todos possam dizer: Olhando para ti, vi refletido Jesus. E que possam exercer a missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio. Seja bem vindo entre nós e conte sempre conosco.


Nova Cruz, 17 de Julho de 2017.

Em Jesus e Maria, 
Ygor Patrick 
(Articulador do Conselho Pastoral Paroquial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário