segunda-feira, 3 de julho de 2017

Canguaretama celebra festa dos Mártires e aniversário da Paróquia

Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú 
(Foto: Rivaldo Jr)


A comunidade de Canguaretama viverá uma intensa programação, no período de 2 a 23 de julho, lembrando os 372 anos do morticínio de Cunhaú e comemorando os 159 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Neste domingo, 2, abrindo a programação, serão celebradas três missas: a primeira, às 7h, na Igreja Matriz; às 10h, no Santuário Chama de Amor, e, às 19h, na Matriz. De 3 a 15, haverá peregrinação nas comunidades que formam a Paróquia, com o estandarte dos Mártires.

No dia 16, data em que serão lembrados os 372 anos do morticínio de Cunhaú, a programação iniciará às 7h, com o 5º Mart Bike, saindo de Canguaretama para a capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú; às 9h, no Santuário Chama de Amor, momento de louvor e atendimento de confissões; às 10h, recitação do terço e missa; às 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; às 15h, no campo dos Mártires, show com Padre Nunes, e, às 17h, missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Neste dia também acontecerá a Romaria Arquidiocesana dos Mártires para Cunhaú.

No dia 23, encerrando a programação, às 19h, na Igreja Matriz, será celebrada missa em ação de graças pelos 159 anos da Paróquia. Na ocasião, a Paróquia também receberá a visita da relíquia de São Francisco de Assis, em peregrinação pelo Brasil.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário