segunda-feira, 19 de junho de 2017

8º zonal refletiu sobre Setor Social e planejou Encontrão do Povo de Deus

Diácono Márcio, da Rede SAR, assessor do encontro

Padres, diáconos, religiosas, leigos e coordenadores de Pastorais, Movimentos e Serviços participaram do Encontro do 8º zonal, realizado no último dia 16 de junho, no salão  Pastoral São João Paulo II, acima da Matriz de Passa e Fica, para reflexão sobre a 3ª Meta do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal. Na ocasião o Diácono Marcio Andrade, apresentou o Setor Social ( REDE SAR), com os objetivos funções, além das atividades realizadas na arquidiocese, tais como a Caminhada da Solidariedade, que será realizada este ano no dia 03 de setembro, em Natal.

Após o momento de reflexão o Pe. Idelbrando falou sobre o planejamento e preparativos para o Encontrão do  povo de Deus. que acontecerá em 27 de agosto, na cidade de Santo Antônio. O encontro contou com presença do Pe. Ramos, vigário Episcopal Sul, que falou sobre os preparativos para canonização do Mártires de Cunhaú e Uruaçu, com eventos previstos para dia 16 de julho, em Cunhaú, 28 de outubro, em São Gonçalo e 04 de novembro, em Cunhaú, além da canonização, dia 15 de outubro, em Roma.

Nos comunicados foi apresentado alguns eventos que serão realizados, tais como, 1ª Moto Romaria, dia 16 de julho, saindo de Passa e Fica, passando por Nova Cruz, Montanhas, Pedro Velho, até o Santuário Chama do Amor, em Cunhaú-Canguaretama. Outro evento será o Encontro de formação bíblica , em  Nova Cruz, dia 02 de setembro, com assessoria do Pe. Roberio. 

Pe. Francisco de Assis, coordenador do 8º zonal e pároco de Nova Cruz







Pe. Iranildo, Pároco de Passa e Fica


Pe. Ramos, Vigário Episcopal Sul



Pe. Idelbrando, pároco de Santo Antônio

Celma, secretária do 8º zonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário