segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mensagem da CNBB aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil



Cardeal Sergio da Rocha, presidente da CNBB, ao apresentar a “Mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, no final da missa celebrada na manhã da sexta-feira, no Santuário Nacional, fez a seguinte declaração:

Queridos Irmãos e Irmãs, aqui reunidos, e os que estão unidos a nós pelas Mídias Católicas que transmitem esta celebração.

Nós, Bispo do Brasil, reunidos aqui em Aparecida, na Assembleia Geral da CNBB, estamos acompanhando com especial atenção e grande preocupação a crise política, econômica e ética que tanto sofrimento tem causado ao povo brasileiro, às nossas famílias, especialmente aos mais pobres.

Nós estamos muito unidos, pela nossa oração e pelo nosso afeto, às nossas comunidades, famílias, irmãos e irmãs que mais sofrem as consequências da crise por que passamos.

Estamos rezando hoje, de modo especial, pelos que participam das manifestações programadas no País, neste dia. Manifestações pacíficas são um direito na sociedade democrática. Devem ser respeitadas e garantidas!

Fazemos um apelo para que ninguém recorra à violência. A busca da justiça que conduz à paz nunca se faz pela violência, seja nas ruas, nas redes sociais ou em outros ambientes.

Nesta ocasião, nós nos dirigimos especificamente aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, com uma mensagem de solidariedade e esperança que será lida neste momento.

Acompanhemos com atenção!

Cardeal Sergio da Rocha

Eis a íntegra da Mensagem: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário