quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Paróquia Santo Antonio do Potengi realizará rito de desagravo





A Capela São Judas Tadeu, na comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante/RN, sofreu ato de profanação, fato ocorrido na madrugada da segunda-feira (23/01). Segundo o Pe. Filipe Anderson, responsável pela Paróquia Santo Antonio do Potengi, várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar. Além disso, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas. No dia  12 de fevereiro, acontecerá o rito de desagravo, às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu. 




Nota sobre ato de profanação ocorrido em capela na comunidade Guajiru

Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23), na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi, município de São Gonçalo do Amarante/RN.

Solidarizo-me com todos os fiéis católicos daquela comunidade que, desde cedo, ao tomarem conhecimento do fato, acorrem à Capela e expressam a tristeza de ver o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação, desrespeito e intolerância religiosa.

Desde já, convido a todos os paroquianos de Santo Antonio do Potengi, bem como toda a comunidade cristã católica, para participar do rito de desagravo, que será realizado no dia 12 de fevereiro de 2017 (domingo), às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu.

Que a misericórdia de Deus, pela poderosa intercessão de Maria Santíssima, nos ajude a superar este momento com fé e serenidade.

Pe. Filipe Anderson, O.Praem.

Um comentário:

  1. Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

    ResponderExcluir