quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mensagem do Monsenhor Edilson ao povo da diocese de Oeiras/PI


Ao ser nomeado bispo da diocese de Oeiras o Monsenhor Edilson Nobre divulgou sua mensagem aos sacerdotes, religiosos (as), leigos (as) consagrados, agentes de pastorais, serviços e movimentos daquela diocese de Oeiras. 

Monsenhor Edilson fala que foi comunicado em 21 de dezembro de 2016 através da Nunciatura Apostólica do Brasil, que o Santo Padre o Papa Francisco havia escolhido para ser o bispo desta porção do povo de Deus, localizada na microrregião de Picos no Piauí. Desde então, procurou com serenidade e com intensas orações, interiorizar e processar este momento novo em sua vida. 

Ele confessa que não tem sido fácil, pois não imaginava que Deus teria mais propósitos para ele além do que já me havia posto. No entanto, abraça a causa com amor e total confiança na Providência Divina e na boa receptividade que espero da parte de vocês e nunca imaginaria que a Igreja iria me mandar para além das fronteiras da Arquidiocese de Natal. 


"Estou pronto e encorajado para deixar tudo, inclusive a minha família que habita nestas terras (o que não é fácil), para abraçar a missão que a mim está sendo confiada, pois, sempre procurei manter-me firme no meu propósito de ir aonde a Igreja manda", diz Monsenhor Edilson. Ele finaliza a mensagem dizendo que não é um projeto pessoal e não é nenhum mérito de sua parte, É graça! É puramente graça! São os desígnios de Deus que não têm explicação. 

Amados irmãos! Quero dizer que o que está acontecendo, eu não tenho explicação, mas afirmo, no mais profundo do meu ser, que não é um projeto pessoal, não é um desejo, não é uma estratégia arquitetada, não é mérito nenhum de minha parte. É graça! É puramente graça! São os desígnios de Deus que não têm explicação. Hoje, mais que nunca, estou convencido disto, o que me leva a declarar, fazendo minhas as palavras de São Paulo: “Pela graça de Deus, sou o que sou” (1Cor 15,10). Mais uma vez me coloco nas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo e peço ser, a cada dia, iluminado por seu Espírito para que eu contribua, no processo da sucessão dos Apóstolos, com o bem da Igreja e da humanidade.


Deus abençoe a todos!

Mons. Edilson Soares Nobre
Bispo eleito de Oeiras

Leia na íntegra a mensagem AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário