quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Pastoral da Comunicação planejou atividades para 2017



Os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta participaram do encontro de avaliação e planejamento realizado no último dia 18 de dezembro no Centro Pastoral do Catolé. Na ocasião aconteceu avaliação das atividades realizadas neste ano de 2016 e elaboração do plano de ação para 2017 com base na Meta 4 do Marco Referencial da Pastoral da Arquidiocese de Natal.

Entre as atividades prevista no plano para 2017 estão a realização de reuniões mensais, em Lagoa d'Anta e Nova Cruz; celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 28 de maio, com a Feira das Pastorais e missa da Comunicação; momento de lazer para os membros da Pascom e familiares; aquisição de novos equipamentos de comunicação; espaços nas emissoras de rádio e novas ações serão conduzidas para a melhorar atuação nas divulgações da Paróquia e conseguir espaços nas emissoras de rádios. Os membros da Pascom também designarão a participação da missa no quinto domingo de cada mês, a Missa da Pascom, na Igreja Matriz, às 19h30. Um das novas ações está a visita a Pascom da Paróquia de Ceará-Mirim, dia 12 de fevereiro, onde a pascom visita pascom para troca de experiência entre as equipes. 

No plano da Pascom também consta a participação das atividades previstas no Plano Arquidiocesano, tais como Formação para correspondentes do Ritmo Pastoral; cursos da Escola de Comunicação - ECAN; receber a Visita do Núcleo de Formação da Arquidiocese de Natal, dia 21 de maio; Seminário de Comunicação; Miss@o.Com. dia 06 de agosto, em Lagoa Salgada, com Paróquias do 8º zonal; Seminário da Pascom, dia 23 de abril, em  São José de Mipibu, Retiro espiritual, dia 03 de setembro, Santuário Chama do Amor em Canguaretama, ambos com Paróquias do Vicariato Sul. 

O encontro contou a presença do pároco Pe. Francisco Assis Inácio e o Diácono Alexandre e encerrou com a almoço de confraternização. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário