quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Papa envia mensagem de consolo aos brasileiros e às famílias dos envolvidos na tragédia com a Chapecoense



O pontífice reza pelas vítimas e pede a consolação da esperança cristã aos atingidos pelo acidente



O arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sérgio da Rocha, recebeu do papa Francisco uma mensagem de pesar lamentando o acidente aéreo com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa, na terça-feira, 29. O telegrama foi publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira, 30. O avião que transportava jogadores, equipe técnica, diretores e jornalistas caiu rumo à Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice pede ao cardeal Sérgio que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os que estão de luto pela tragédia que causou tantas vítimas no Brasil.

"Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas do Brasil, o Papa Francisco pede a vossa Eminência que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica".

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário