segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Presidente da CNBB é nomeado Cardeal pelo Papa Francisco



O papa Francisco anunciou no domingo (9) que nomeará 17 novos cardeais, sendo que 13 deles terão poder de voto em um próximo consistório. Na lista, há o brasileiro Dom Sérgio da Rocha, 56 anos, arcebispo de Brasília desde 15 de junho de 2011 e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Estou feliz de anunciar que no dia 19 de novembro, sábado, na vigília de encerramento do Jubileu, haverá um consistório para a nomeação de 13 novos cardeais eleitores, de 11 nações”, afirmou o líder da Igreja Católica. “No dia 20, eles celebrarão a missa comigo”.

Dom Sérgio da Rocha estudou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos, Teologia no Instituto Teológico de Campinas, concluiu mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo, e doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 14 de dezembro de 1984, em Matão. Foi pároco em Água Vermelha, coordenador da pastoral da Juventude de São Carlos, professor do Seminário Diocesano e diretor espiritual da Casa de Teologia de Campinas.

No domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, na conclusão do Ano Santo da Misericórdia o Papa Francisco concelebrará a Santa Missa com os novos Cardeais, com o Colégio Cardinalício, com os Arcebispos, com os Bispos e com os Presbíteros.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br/radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário