quinta-feira, 17 de março de 2016

Paróquia de Nova Cruz anuncia programação da Semana Santa

Procissão do encontro


A partir deste dia 20, Domingo de Ramos, a Igreja Católica vive a Semana Santa. Em todas as paróquias, uma programação especial será desenvolvida nestes dias. Na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz a programação terá início com a tradicional Benção e Procissão de Ramos, pela manhã, saindo da Praça marco zero, às 7 horas, para Igreja Matriz onde acontecerá missa, às 7h30. À noite a benção e Procissão de Ramos sairá da Igreja de São Sebastião às 19 horas, percorrendo algumas ruas até a Igreja Matriz, onde acontecerá missa às 19h30.

Na segunda-feira, dia 21, será realizada as confissões individuais, após a missa dos feirantes, pela manhã e à tarde na Igreja de São Sebastião, e pela manhã, tarde e noite na Igreja Matriz.

Na quarta-feira santa, dia 23, acontecerá a procissão do encontro, onde os homens sairão da Capela Sagrada Família, no bairro Cidade do Sol, e as mulheres sairão da Capela a partir das Nossa Senhora da Piedade, no bairro Frei Damião, ambos as 18 horas, e o encontro acontecerá na Igreja de São Sebastião.

A quinta-feira santa, dia 24, os padres participarão pela manhã da missa do santos óleos na Catedral Metropolitana. A noite, a missa do lava-pés, será realizado às 20 horas, na Igreja Matriz, Após a Celebração da Santa Ceia, acontecerá a transladação e Adoração ao SS. Sacramento, até às 15h da Sexta-feira Santa.

A tarde da Sexta-feira Santa, dia 25, apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. A partir das 15h30, na Igreja Matriz, terá início a celebração da Paixão de Jesus, segundo o Evangelho de João, contemplamos o mistério do Crucificado. Após acontecerá a Via-Sacra como uma forma de meditar o caminho doloroso que Jesus percorreu até a crucifixão e morte na cruz. 

O Sábado Santo a Vigília Pascal acontecerá a partir das 22 horas, na Igreja Matriz, seguido da Procissão da Ressurreição, a meia noite. Domingo da Ressurreição é o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. As missas em Nova Cruz acontecerão às 7h30, na Igreja Matriz, às 17 horas na Igreja de São Sebastião e às 19h30, Igreja matriz. A Paróquia também realizará durante toda semana a programação nas comunidades rurais. 

Domingo de Ramos

Missa do lava-pés

Celebração da paixão

Sábado santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário