segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Arcebispo celebra na intenção das vítimas da violência




Dezenas de pessoas foram à Catedral Metropolitana, no início da noite desta sexta-feira, 29, para participar da missa na intenção pelas vítimas da violência e seus familiares. A celebração foi presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Na procissão de entrada, algumas pessoas entraram com camisetas e banners, recordando seus entes queridos que foram mortos, em decorrência da violência. Na homilia, Dom Jaime falou da indignação diante do crescente número de casos de violência. “Diante dessa realidade que estamos vivendo, decidimos celebrar esta missa, como gesto de solidariedade, de fé e de esperança”, disse o arcebispo. Ele também destacou a perda do sentido da vida para muitas que cometem os atos de violência. “Os assaltantes, atualmente, além de levarem os bens materiais, também estão levando a vida das pessoas. Como vamos enfrentar essa realidade?”, indagou Dom Jaime.

No final da celebração, o presidente da Associação Potiguar em Defesa da Cidadania, Mário Emereciano, apresentou o projeto de monitoramento policial, que é executado no bairro de Morro Branco, em Natal. Trata-se de um projeto de segurança, desenvolvido pela própria comunidade.

Ainda, no final da missa, a empresária Denise Lins, do Movimento Natal Pede Paz, falou sobre a violência que assola a cidade do Natal. “Se essa cidade não serve para proteger seus moradores, também não serve para receber visitantes”, disse a empresária, que foi aplaudida pelos participantes da celebração.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário