sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião 2016


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga a programação oficial da Festa de São Sebastião 2016, padroeiro do bairro mais populoso com o mesmo nome do santo, São Sebastião. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro, com vasta programação religiosa e social. Este ano os fieis devotos refletirão o tema: A exemplo de São Sebastião, sejamos testemunhas da misericórdia de Deus!

A abertura da programação religiosa da festa acontece nesta segunda-feira, 11 de janeiro, com hasteamento das bandeiras, às 19h, seguido de missa às 19h30, presidida pelo  Mons. João Bosco Francisco do Nascimento (Caiçara/PB) e concelebrantes: Pe. Francisco de Assis Inácio e Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima. A animação da liturgia será do Coral da Imaculada e com os noiteiros as Pastorais Liturgia e Dízimo, Coroinhas e Comunidade São Judas.

Durante o período festivo acontecerá caminhadas penitenciais, às 5h, e celebração Eucarística às 19h, presidida por padres convidados. A programação social acontecerá de 16 a 19, com quermesse e funcionamento de barracas. No dia 17, será realizado festival de garrotes, às 15 horas, na Praça de São Sebastião. A tradicional festa acontecerá dia 19 de janeiro com barraca, leilão e atração musical. 

No dia 20, dia de São Sebastião, a programação de encerramento terá inicio às 16 horas, com procissão pelas principais ruas da cidade, seguido de Concelebração Eucarística, presidida por Dom Matias Patrício de Macedo (Arcebispo jubilado (emérito) da Arquidiocese de Natal), Padres Francisco de Assis Inácio (pároco) e Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima, (vigário paroquial).

Confira a programação completa clicando AQUI.



A


Nenhum comentário:

Postar um comentário