segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Paróquia de Nova Cruz abre festa da padroeira 2015

Com a Imaculada , vivamos a MISERICÓRDIA nas terras de Nova Cruz!


Foi a grande a movimentação nas cidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, domingo, 29 de novembro, por ocasião da vasta programação de abertura da festa da padroeira da Paróquia da Imaculada Conceição. Por volta das 16 horas diversas motos e motoqueiros saíram em Moto Romaria da Igreja Matriz de Nova Cruz com destino a cidade de Lagoa d'Anta, passando por diversas comunidades rurais, onde em algumas o Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial, fez saudações e bençãos para os participantes. Em Lagoa d'Anta o pároco Pe. Francisco de Assis presidiu a celebração de envio da imagem peregrina da Imaculada Conceição, encerrando a peregrinação. Em seguida centenas de carros e motos saíram em carreata para Nova Cruz, conduzindo a imagem, passando pela cidade de Passa e Fica, por diversas comunidades e principais ruas da cidade de Nova Cruz, chegando na Igreja Matriz, onde uma multidão de fieis aguardavam a padroeira da cidade.

A missa de abertura foi presidida pelo Pe. Edilson Soares Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal concelebrada pelos padres Pe. Assis e Antônio. Este ano a novidade da festa foi a primeira missa cantada pelo Coral da Imaculada, composta por diversas homens e mulheres. Na pregação o Pe. Edilson enfatizou a importância dos fieis católicos participarem da celebração da festa da padroeira e falou do Ano Santo da Misericórdia que a Igreja vivenciará até 2016.

No final da celebração aconteceu a entrega da lembrança da festa aos padrinhos e madrinhas da noite, sendo das cidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, como também aos representantes de cada noiteiros. Antes da benção final, Pe. Assis, Pe. Edilson e Coronel Tavares, Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, hastearam as bandeiras da Arquidiocese, Paróquia e da cidade de Nova Cruz, marcando a abertura oficial da festa que se prolongará até dia 8 de dezembro. Após a missa teve inicio a programação sociocultural com a tradicional quermesse. As fotos da festa serão postada no menu da festa neste blog



Moto Romaria




Celebração em Lagoa d'Anta





Carreata 





Missa de abertura






VEJA AS FOTOS DA ABERTURA DA FESTA: CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário