terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jornal A Ordem receberá homenagem da Assembleia

Momento de homenagens, promovido pela Arquidiocese, em setembro passado 
(Foto: José Bezerra)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar uma sessão solene, em homenagem aos 80 anos do jornal A Ordem, dia 13 próximo, às 9 horas. A proposição é do deputado estadual Souza Neto. Na ocasião, dez pessoas, que participaram ou participam da história do jornal da Arquidiocese de Natal, receberão uma comenda. Para sessão, que acontecerá na sede da Assembleia, situada na Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta, são convidados padres, diáconos, religiosos, agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, assinantes, leitores e admiradores de A Ordem.

Entre as dez pessoas que serão homenageadas está o vice-coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz, Flavio Luiz da Silva. Também serão homenageados o Pe. Edilson Soares Nobre, Dom Matias Patrício de Macêdo, Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Heitor de Araújo Sales, Luiza Caroline de Araújo Gualberto Rocha, Manoel Carlos Chaparro, Otto de Brito Guerra e Dom Eugênio de Araújo Sales (in memorian).

Flavio Luiz, vice coordenador da Pascom de Nova Cruz


A primeira edição do jornal foi publicada em julho de 1935. No dia 9 de setembro último, a Arquidiocese também realizou um momento de homenagem pelas oito décadas de história do periódico. O momento, que aconteceu no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, constou de uma mesa redonda e palestra, proferida pelo jornalista Diego Amorim, de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário