quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Arquidiocese de Natal abre festa de Nossa Senhora da Apresentação


Catedral Metropolitana repleta de fiéis neste primeiro dia da Festa de Nossa Senhora da Apresentação 
Foto: Élmano Barreto

Os festejos em honra de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal tiveram início nesta quarta-feira (11). A programação de abertura começou com uma procissão, saindo da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), com destino à Catedral Metropolitana, onde foi celebrada missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo clero arquidiocesano. Este ano, a festa tem como tema “Mãe da Apresentação: ensinai-nos a cuidar da casa comum”.

Durante a homilia, Dom Jaime ressaltou aspectos da devoção a Nossa Senhora da Apresentação. “A Igreja se volta neste período para aquela que é a Mãe de Deus. Como este momento é gratificante para a Igreja particular de Natal”, ressalta. Ele também falou sobre a escolha do tema dos festejos deste ano, que remete à encíclica Laudato si, do Papa Francisco. “A nossa festa, este ano, vai refletir sobre esta importante encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum. Tantos problemas estamos enfrentando nos dias atuais, no que diz respeito ao meio ambiente, então é uma reflexão importante para nós, enquanto Igreja. Neste ano, também vamos iniciar em nossa Arquidiocese, a vivência do Ano da Misericórdia, proposto pelo papa Francisco”, frisa.

Os festejos seguem até o próximo dia 21 de novembro, com diversas atividades. Outras informações acesse: www.arquidiocesedenatal.org.br/festa-da-apresentacao-2015.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário