segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Posse do Padre Antônio Roberto - novo vigário paroquial da Pároquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta



No último domingo, 11 de outubro, a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, acolheu o novo vigário, Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima. A celebração de boas-vindas aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo Pe. Antônio Roberto e concelebrada pelos padres Pe. Francisco de Assis Inácio, pároco de Nova Cruz; Padre Iranildo Virgílio da Cruz, vice reitor do Seminário São Pedro; Pe. Ednaldo Virgílio da Cruz, Administrador da paróquia Sagrada Família, em Natal, e o Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega, reitor do Seminário São Pedro. 

No momentos iniciais Pe. José Nazareno leu a provisão canônica onde o arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime, nomeio o Pe. Antônio, como vigário paroquial. Em seguida o Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, acompanhado de sua esposa, a primeira dama Valeria Vieira Arruda Câmara, fizeram acolhida ao novo vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Antônio Roberto, desejando sucesso na missão evangelizadora. Logo após, Gilza, membro da comunidade Planalto, em Nova Cruz, acolheu o novo vigário, em nome das demais comunidades e pastorais, seguido do Pe. Francisco, que também fez a acolhida.

No final da missa Pe. Antônio fez seu primeiro discuso e falou da alegria e emoção em estar em Nova Cruz. Pe. Antônio disse ter ficado surpreso com sua nomeação para ser vigário de Nova Cruz, pois segundo ele, não merecia tamanha graça: "Recebi missão de ser vigário desta paróquia com alegria, espanto, graça, surpresa e emoção,  confesso que não mereço tamanha graça. Já estive aqui outras vezes com meus amigos e membros da Pastoral da Comunicação, quando participei de reuniões encontros". 

Pe. Antônio disse que veio para somar e trabalhar junto ao Pe. Francisco na evangelização do povo de Deus na Paróquia de Nova Cruz: "Eu vim para somar e multiplicar os dons da graça de Deus. Este padre é um irmão de vocês". Ele concluiu agradecendo a acolhida e receptividade de todos. 

Pe. Antônio Roberto foi ordenado Presbítero da Santa Madre Igreja, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no dia 17 de Setembro de 2015, em solene Concelebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Natal, Na ocasião foi nomeado vigário paroquial de Nova Cruz.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário