quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Planalto realiza 6ª festa da padroeira Mãe Rainha



A Comunidade Planalto na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz , realiza no período de 15 a 18 de outubro a 6ª festa da padroeira Mãe Rainha Três Vezes Admirável, este ano com o tema “Com Maria, em Jesus, reafirmamos o nosso compromisso missionário“.

A programação de abertura contará com o hasteamento da Bandeira, seguida de celebração de missa  às 19h00, presidida pelo padre Antônio Roberto. Essa será a primeira missa do novo vigário paroquia, Pe. Antônio Roberto na comunidade Planalto.

Durante o período festivo haverá celebração eucarística, seguida de quermesse com funcionamento de barracas; música ao vivo. No dia 16 acontecerá o desfile do Rei e Rainha da festa; dia 17, festival de prêmios, e dia 18, acontecerá procissão pelas principais ruas da comunidade, às 16h00, e missa de encerramento.

Essa é a 6ª festa da padroeira na comunidade Planalto. A primeira aconteceu em 2009, quando a comunidade tinha apenas o terreno da capela, com missa presidida pelo Pe. Ednaldo Virgílio. A cada ano, a festa vem crescendo e se destacando em participação e organização, reafirmando o resultado de um trabalho pastoral realizado em conjunto com todos os membros das pastorais e movimentos que atuam na comunidade.  Nessa capela, as missas acontecem todo dia 18, momento em que os membros do Movimento Mãe Rainha, fazem a consagração. 



Festa da padroeira realizada em 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário