quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Arquidiocese de Natal presta contas da Caminhada da Solidariedade




A Arquidiocese de Natal presta contas do resultado financeiro da primeira Caminhada da Solidariedade, realizada no último dia 30 de agosto. A prestação de contas, feita pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e equipe organizadora do evento, acontece nesta quinta-feira, 10, às 10 horas, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana). Participarão do momento, representantes dos sete abrigos de idosos que serão beneficiados com o resultado da Caminhada.



Caminhada da Solidariedade


Cerca de sete mil pessoas participaram da primeira edição da Caminhada da Solidariedade, promovida pela Arquidiocese de Natal, no último dia 30 de agosto, e que teve como objetivo ajudar sete abrigos de idosos de Natal e região metropolitana, que estão com maior necessidade de manutenção. A renda que foi arrecadada com a venda de kits, composto por camiseta e boné, será dividida entre eles. As instituições beneficiadas com a iniciativa são: Instituto Juvino Barreto, Lar do Ancião Evangélico, Espaço Solidário de Mãe Luíza, Abrigo Anísia Pessoa, Abrigo São Vicente de Paulo, Lar da Vovozinha e Abrigo de Idosos Jesus Misericordioso.

A atividade teve início com celebração de missa, no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, os participantes saíram em caminhada pelas ruas da capital, com animação de trio elétrico, encerrando no abrigo Juvino Barreto, local onde tiveram apresentações de grupos locais, como a banda As Nordestinas e banda de música Trampolim da Vitória, da cidade de Parnamirim.


Fonte: Arquidiocese de Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário