quinta-feira, 18 de junho de 2015

Arcebispo de Natal faz nomeações



O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha comunicou novas nomeações para o governo arquidiocesano, em missa que marcou o encerramento da Jornada de Oração pela Santificação do Clero, celebrada na Catedral Metropolitana. Foi nomeado o Pe. José Sílvio de Brito, para a função de Vigário Episcopal para o Clero e o Pe. Antônio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR, como  Vigário Episcopal para os Religiosos.

Pe. José Sílvio de Brito

Dom Jaime nomeou, na ocasião, os membros do Conselho Presbiteral, composto pelos membros natos: Pe. Edilson Soares Nobre, Pe. Valtair Lira Lucas, Pe. Francisco das Chagas de Souza, Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior, Pe. Matias Soares, Pe. Antonio Murilo de Paiva, Pe. José Sílvio de Brito, Pe. Antônio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR, Pe. José Adelson da Silva Rodrigues, Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega, pelos membros eleitos pelo clero: Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, Pe. Francisco de Assis Inácio, Pe. Francisco de Assis Motta de Souza, Pe. Helenildo Marques de Morais, Pe. João Batista Nunes Filho, Pe. Jonerikson Gomes da Silva, Pe. José Roberto da Rocha, Pe. Luís Paulo da Silva, Pe. Manuel Henrique de Paiva, Pe. Severino dos Ramos Vicente, Pe. Valdir Cândido de Morais, Pe. Vicente Fernandes da Silva Neto e pelos membros indicados pelo arcebispo: Pe. Júlio César Souza Cavalcante e Mons. Pedro Ferreira da Costa.

Ainda, publicou a nomeação dos novos componentes do Colégio de Consultores: Pe. Edilson Soares Nobre, Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, Pe. José Nazareno Vieira da Nóbrega, Pe. José Sílvio de Brito, Mons. Pedro Ferreira da Costa, Pe. Valdir Cândido de Morais e Pe. Júlio César Souza Cavalcante.

Segundo o Código de Direito Canônico o Conselho Presbiteral é formado “por um grupo de Sacerdotes que, representando todo o Presbitério da Diocese, seja como o Senado do Bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, ajudar o Bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do Povo de Deus que lhe foi confiada” (Cân. 495 § 1)

O Colégio de Consultores é um grupo de padres que assume função decisiva nos casos de sede impedida ou vacante ou na dissolução do Conselho Presbiteral. As nomeações foram anunciadas sexta-feira (12/06).

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário