segunda-feira, 20 de abril de 2015

Arcebispo dom Jaime visitará Nova Cruz



O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, realizará visita pastoral à Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A visita faz parte das ações programadas pela Arquidiocese, para serem realizadas no decorrer deste ano, quando dom Jaime visitará o 8º Zonal, composto por nove Paróquias, distribuídas nas cidades: Nova Cruz, Santo Antonio, Brejinho, Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra de São Bento e Lagoa Salgada.

A programação será desenvolvida no período de 15 a 17 de maio, em Nova Cruz, iniciando com o acolhimento do arcebispo, no dia 15, às 18h, na Igreja Matriz, seguido encontro com padres, diáconos e religiosos (as) do 8º zonal. 

No dia 16, haverá uma atenção especial à juventude, previsto para ser realizado na quadra de esporte do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 8h.  A programação consta de acolhida dos jovens ao Arcebispo; breve palavra do Arcebispo aos jovens; momento de oração; partilha de experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude – JMJ; palavra do Arcebispo (interagindo com os jovens); breve apresentação sobre setor juventude; discussão sobre situações e soluções das ações no Zonal, terminando com caminhada e Celebração Eucarística.


No terceiro e último dia da visita, 17 de maio, a programação estará voltada para as pastorais, serviços e movimentos. Momentos de animação, seguida de oração e acolhida ao Arcebispo; apresentação do tema “A missão do leigo à luz do Evangelli gaudium”; palavra do Arcebispo e diálogo com agentes; e encerrando com Celebração Eucarística, na Igreja Matriz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário