quarta-feira, 11 de março de 2015

Paróquia de Santa Cruz celebra 180 anos de criação

Pe. Alessandro Campos fará show no encerramento da programação festiva (Foto: www.a12.com)


A comunidade de Santa Cruz começa a se preparar para comemorar os 180 anos de criação. A partir do próximo domingo, 15, a imagem de Santa Rita de Cássia inicia uma peregrinação pelas comunidades que já pertenceram à paróquia. A peregrinação, que acontece de 15 a 21, começa pela comunidade de São Tomé, depois segue por Sítio Novo, Lagoa de Velhos, Tangará, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo e Lajes Pintadas.

No próximo dia 22, às 18h, os fiéis se concentrarão na rodoviária de Santa Cruz e, de lá, seguem em procissão até a Igreja Matriz, onde haverá missa, marcando a abertura do primeiro Congresso Eucarístico Paroquial. Durante a semana, acontecerá o Cerco de Jericó, refletindo os Sacramentos. Nesse período, haverá atendimento de confissões, renovação das promessas matrimoniais e celebração dos Sacramentos do Batismo, da primeira Eucaristia e da Crisma. No dia 28, às 19h, será celebrada missa, seguida de procissão eucarística.

Para marcar o encerramento da programação, no dia 29, às 16 horas, no pátio da Igreja Matriz, acontecerá um show com o Padre Alessandro Campos, conhecido nacionalmente por cantar músicas religiosas no estilo sertanejo. Ele também apresenta o programa Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário