terça-feira, 17 de março de 2015

Coordenadores da Pascom estudam Diretório de Comunicação



Cerca de 40 pessoas, integrantes das coordenações diocesanas da Pastoral da Comunicação, das dioceses do Regional Nordeste 2, da CNBB, estiveram reunidas na cidade de Caruaru (PE), de 6 a 8 de março. O principal objetivo do encontro foi o estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. “Foi um momento muito rico, pois cada capítulo do Diretório foi apresentado por diocese, tornando o estudo bastante didático”, explica a coordenadora regional,  jornalista Márcia Marques. “Foi um encontro muito proveitoso. Esperamos que continuemos com essa animação para fazer a comunicação acontecer em nossas dioceses e comunidades”, enfatiza o bispo referencial da Pascom, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.
Durante o encontro, também houve eleição para escolher a nova coordenação da Pastoral da Comunicação, no Regional, para os próximos quatro anos. Márcia Marques, que é da Diocese de Campina Grande, foi reeleita para a função de coordenadora. Maria Cícera, de Maceió, foi eleita secretária. O novo assistente eclesiástico é o Padre José Arimatéia, de Guarabira (PB). O bispo referencial da Pascom, no Regional, é Dom Manoel Delson, da Diocese de Campina Grande.   Na manhã do domingo, a equipe da Arquidiocese de Olinda e Recife apresentou como estão os preparativos para o 6º Mutirão Regional de Comunicação, marcado para o período de 14 a 16 de outubro do próximo ano, na capital pernambucana.
Durante este ano, ainda vão acontecer outras reuniões com os coordenadores diocesanos da Pascom, de forma virtual.  O próximo encontro presencial ficou agendado para março de 2016, na cidade do Recife.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário