quarta-feira, 11 de março de 2015

Comissão prepara Novena do Natal em Família 2015

Comissão responsável pela produção da novena do Natal em Família, no Nordeste 2 
(Foto: Cacilda Medeiros)


O Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), Dom Genival Saraiva, acompanhado de seis padres, representantes das quatro províncias eclesiásticas do Regional Nordeste 2, estão reunidos, de 9 a 11 deste mês, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. A finalidade foi dar continuidade a elaboração do livreto da Novena do Natal em Família 2015, para ser utilizada nas 21 dioceses do Regional, formado pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O Padre Matias Soares, da Arquidiocese de Natal, integra a comissão responsável pela elaboração do texto.

“Sabemos que o advento e o Natal são momentos muito fortes para trabalharmos a evangelização. Há algum tempo percebemos que essa necessidade de evangelização poderia ter o rosto e a linguagem do Regional Nordeste 2. Em anos anteriores, a Diocese de Pesqueira, no Pernambuco, prepara um livreto próprio para as novenas do Natal em Família. Durante dois anos, o Regional passou a utilizar esse livreto. Depois, como Regional, decidimos assumir a produção da novena”, explica Dom Genival. A temática da novena, neste ano, de acordo com o bispo, é baseada na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, do Concílio Vaticano II, que trata da Igreja no mundo atual. “Também levamos em consideração o tema da Campanha da Fraternidade 2015”, acrescenta.

O texto já está em fase de aprovação. No início do segundo semestre, as dioceses deverão fazer a encomenda junto à secretaria do Regional Nordeste 2, que tem sede em Recife.

Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário