quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pastoral do Menor inaugural Gruta Nossa Senhora de Lourdes


A Pastoral do Menor da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou a inauguração da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, instalada na sede da pastoral, localizada no Centro Pastoral do Catolé. A solenidade de inauguração aconteceu no dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, e contou com a presença dos padres Francisco de Assis, Pedro Cunha, de Nova Cruz, Pe. José Adelson, de Santo Antonio, das religiosas filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho, além do Prefeito Cid Arruda, da Secretária de Educação, Valeria Maria, Major do 8º BPM Genilton Tavares, Miguel Rosa, diretor da 3ª Direc, Fabiano Alves, Gerente do Banco Bradesco e benfeitores da Pastoral do Menor.

Em Nova Cruz a Pastoral do Menor tem uma equipe dedicada que fazem parte da direção composta por Gilma Cunha Lima, diretora-presidenta, Vera Avelino, Lurdete Franco, Gizelda Felipe e Carlos Eduardo. A pastoral desenvolve um trabalho social para 50 crianças, em parceria com poder publico municipal, empresários e pessoas de boa vontade que ajudam a manter o projeto de segunda a sexta, com café da manhã, aula de reforço, lanche, recreação, brincadeiras, almoço e comemorações como dia das crianças. Algumas das crianças assistidas pela Pastoral participam do projeto da prefeitura no curso de Flautas. 

Desde 2005, quando a equipe assumiu os trabalhos na Pastoral do Menor, diversas reformas foram realizadas no prédio do Centro Pastoral do Catolé, onde funciona a pastoral. 










 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário