segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paróquia realizou formação e abertura da CF 2015

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizou neste ultimo domingo, dia 22, formação e abertura da Campanha da Fraternidade 2015. Agentes de pastorais, serviços e movimentos, representantes de comunidades e irmandades compareceram ao primeiro momento de formação, que aconteceu na quadra do Colégio Nossa Senhora do Carmo, às 14h. 

A formação foi ministrada pela equipe responsável pela CF na arquidiocese de Natal. Tomando base sobre o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), foi falado da importância da participação das pastorais, serviços e movimentos no empenho de alcançar o objetivo proposto pela campanha, pela unidade da população para o combate da pobreza e das necessidades sociais. O destaque do encontro foi a grande participação da juventude do crisma e dos grupos de jovens. Pe. Francisco de Assis Inácio, pároco, não pôde comparecer e participar por motivos de saúde.

Após o momento de formação os participantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade com a animação de ministério de música até o bairro de São Judas Tadeu, comunidade carente, onde aconteceu a missa de abertura da CF 2015. A missa foi celebrada pelo vigário paroquial Pe. pedro Cunha.

Veja as fotos da abertura:

























Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário