segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dom Jaime rende graças pelos 40 anos de sacerdócio



A Catedral Metropolitana de Natal ficou lotada de bispos, padres, diáconos, religiosos, autoridades e fiéis leigos, no final da tarde e início da noite deste sábado, 31 de janeiro, para render graças a Deus pelos 40 anos de sacerdócio do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Ao chegar à Catedral, o aniversariante foi saudado pela Banda de Música da Polícia Militar e recebeu homenagens do prefeito e da câmara municipal de Natal.

Dez arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 concelebram, com Dom Jaime, a Eucaristia: Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, arcebispos eméritos de Natal; Dom Antônio Carlos Cruz, bispo da Diocese de Caicó; Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese de Maceió (AL); Dom Aldo Pagotto, arcebispo de João Pessoa (PB); Dom Genival Saraiva, bispo emérito de Palmares (PE); Dom Magnus Henrique Lopes, bispo de Salgueiro (PE); Dom Francisco Lucena, bispo de Guarabira (PB); Dom Egídio Bisol, bispo de Afogados da Ingazeira (PE); e Dom José Gonzalez, bispo de Cajazeiras (PB).

A homilia da missa foi feita por Dom Antônio Muniz, que fundamentou o discurso na ‘vocação sacerdotal’. “Nestes 40 anos de sacerdócio, posso lembrar os primeiros 12 anos no Vale do Açu, onde descobri a graça do sacerdócio. Depois, mais nove anos à frente do Seminário de São Pedro. Em seguida, a experiência como bispo em Caicó e em Campina Grande, sempre muito envolvido com ações que favorecem a dignidade das pessoas. E agora, como arcebispo de Natal. Sempre acreditei muito no que o padre e a Igreja podem fazer pela vida e dignidade das pessoas”, destaca Dom Jaime. Ele foi ordenado sacerdote em 01 de fevereiro de 1975, por Dom Nivaldo Monte, no Ginásio Poliesportivo do SESC, em Natal. Junto com Dom Jaime foram ordenados: Padre Antônio Cassiano, atual pároco da Paróquia de Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, nas Quintas, em Natal; Padre José Freitas Campos, pároco da Paróquia de São Sebastião, no Alecrim, Natal, e Dom Francisco Canindé Palhano, atual bispo da Diocese de Bonfim (BA). No final da celebração, foi descerrada uma placa em homenagema Dom Jaime.






Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário