quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Representantes das famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica acompanhados do Arcebispo Dom Jaime participaram de audiência com o governador Robinson Farias



Foto: Representantes da comissão e do governo 
Fonte: Fátima Bezerra


Representantes da Comunidade Barra de Santana, no município de Jucurutu, onde está sendo construída a Barragem Oiticica, acompanhados do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participaram de uma audiência com o governador Robinson Farias, na manhã desta quarta-feira (7).

A audiência entre o governador e comissão das famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, cuja obra encontra-se paralisada, foi a pedido das famílias que, pela terceira vez, ocupam o canteiro de obras em protesto pela demora no pagamento das indenizações, as desapropriações, entre outros. Na ocasião Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, entregou um documento ao governador contendo todas as  pendencias sociais 

“A reivindicação das famílias é mais que justa, é legítima. Reivindicam o cumprimento do acordo no que diz respeito ao pagamento das indenizações”, ressaltou a senadora diplomada Fátima Bezerra ao acrescentar que os recursos para as indenizações estão garantidos. “O que compete ao Governo Federal está assegurado. Agora, infelizmente a burocracia é o maior obstáculo que precisamos vencer”, completou.

De acordo com informações do Governo do RN são necessárias 381 desapropriações, destas 127 estão com processos ajuizados e 64 já depositados. Questão jurídica impede que parte das indenizações seja liberada.

Audiência contou também com a participação dos deputados estaduais Fernando Mineiro e Nélter Queiroz; do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e Pe. Ivanoff (Caicó); do articulador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) junto ao movimento das famílias, José Procópio de Lucena; além de secretários estaduais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário