quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Comunidade do bairro Frei Damião planeja novenário de Nossa Senhora da Piedade

A comunidade do bairro Frei Damião, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizou nesta quarta-feira, dia 07, uma reunião para planejar os últimos detalhes para a festa da padroeira do bairro, Nossa Senhora da Piedade. Essa festa é uma da mais tradicionais da cidade de Nova Cruz. Compareceram nesta reunião representantes e lideres da comunidade, moradores, agentes de pastorais e o pároco da paróquia Pe. Francisco de Assis.

O novenário e festa de Nossa Senhora da Piedade começa no dia 24 de janeiro e decorrerá nove dias, com caminhadas penitenciais às 5h , missas e celebrações todas as noites, às 19h, com padres convidados de outras paróquias e ministros da comunhão, encerrando no dia 02 de fevereiro, dia da padroeira, com a tradicional procissão saindo às 17h da capela, percorrendo as ruas do bairro e voltando para capela para missa de encerramento.

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro haverá show com bandas religiosas e quermesse. Em virtude do novenário,  no dia 01 de fevereiro não haverá missa na matriz no horário da 19h30min, e sim só a missa na capela do Frei Damião.






Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário