sábado, 24 de janeiro de 2015

3ª Corrida de São Sebastião movimentou Nova Cruz



Organizada pela Comarca de Nova Cruz em parceria com a Paróquia da Imaculada Conceição e outras entidades a 3ª Corrida de São Sebastião movimentou a cidade no Agreste potiguar,  neste sábado (24).  A corrida teve como ponto inicial a Igreja de São Sebastião. A iniciativa é coordenada pelos juízes Ricardo Henrique, Tatiana Socoloski e Márcio Maia, que atuam na comarca. A promoção é possível por causa dos recursos provenientes do pagamento de penas alternativas em processos criminais, utilizados para beneficiar à população da região com a prática desportiva.



Entre os atletas inscritos está um deficiente visual do Estado de Goiás, Francisco Lima de Souza, de 57 anos. Segundo o promotor de justiça da Comarca, Pedro Lopes – a participação do atleta é uma forma de incentivar a prática esportiva por pessoas com necessidades especiais. “A ideia é utilizar esses recursos para promover a integração da sociedade com o Judiciário e ao mesmo tempo combater o consumo de bebidas alcoólicas e de drogas através do incetivo ao esporte, lazer e cultura”, explicou o promotor Pedro Lopes.

Francisco Lima


A corrida marcada para acontecer dia 17, foi adiada para dia 24, por ocasião do falecimento do vereador Luis Carlos Marques Melo, que foi homenageado com fita preta no braço de todos os atletas e uma foto em banner foi entregue aos familiares. A corrida teve ainda distribuição de água, frutas e premiação para os participantes. 



Veja algumas fotos


















Veja mais fotos AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário