sábado, 13 de setembro de 2014

Encontro reúne assessores de imprensa das dioceses, regionais e organismos

Destinado a profissionais que se dedicam à assessoria de imprensa nas dioceses, regionais, pastorais e organismos, o VII Encontro de Jornalistas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizado pela assessoria de imprensa da Conferência, tem início nesta sexta-feira, 12, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília. O evento reúne cerca de 50 profissionais até domingo, 14. 
O encontro de jornalistas tem como objetivo ser um espaço de troca de experiências, debates sobre assuntos de interesse da área, bem como de fortalecimento dos laços entre esses colaboradores que se dedicam ao serviço de assessoria de imprensa nas dioceses, regionais, pastorais e organismos.
Programação
A abertura do evento contará com a presença do bispo auxiliar de Brasilia e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, que dará as boas-vindas aos participantes. 
Amanhã, após a partilha de experiências, haverá a mesa redonda  sobre "A visibilidade da Igreja na mídia a partir do papa Francisco", com a presença do jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, e do professor do curso de comunicação da Universidade de Brasília, Luiz Martins. A mediação esta sob responsabilidade do coordenador diocesano de pastoral da arquidiocese de Mariana (MG), padre Geraldo Martins. 
À tarde, o professor de Comunicação e coordenador em Ciência e Tecnologia da Secretaria de Comunicação da Embrapa, Jorge Duarte, abordará o tema "Estratégias de comunicação em assessoria de imprensa". Duarte é organizador do livro "Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia: Teoria e Crítica". 
"Gerenciamento das redes sociais" será a temática da segunda mesa redonda, que terá a participação do diretor de redes sociais da agência Isobar Brasil, Nelson Leoni, e da jornalista especializada em mídias sociais, Andrea Lopes. A mediação será do professor de jornalismo da Universidade Católica de Brasília, Robson Dias. 
Informações: imprensa@cnbb.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário