segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Encontrão do Dízimo reúne centenas de agentes

Randenclécio Xavier conduz momento de animação, no início do Encontrão (Foto: Cacilda Medeiros)
Mais de 1.300 agentes da Pastoral do Dízimo, das paróquias da Arquidiocese de Natal, se reúnem em Natal, neste domingo, 21 de setembro. Eles participam do Encontro Arquidiocesano do Dízimo. A programação teve início às 7h30, na Catedral Metropolitana, onde, no pátio, foi oferecido um café da manhã. A partir das 8 horas, houve um momento de acolhida, conduzido pelo coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Randenclécio Xavier. Na ocasião, Randenclécio também falou sobre a missão do agente do Dízimo. “Somos todos missionários, porque missionário é aquele que leva a Palavra de Deus a o outro. A Igreja nos convida, insistentemente, à missão e à conversão pessoal e pastoral”, enfatizou.
Depois, os agentes ouviram as palavras de acolhimento proferidas pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Francisco das Chagas de Souza. Ele, além de acolher, em nome da Arquidiocese, os participantes do Encontro, também falou sobre o ensinamento de Jesus do ‘ir em missão e evangelizar’. Padre Chagas destacou o Documento 100, da CNBB, que enfatiza a conversão pastoral. “Precisamos ir ao encontro de Jesus, nos converter pessoal e pastoralmente, para melhor evangelizar”, disse.
Ainda pela manhã, os agentes participam de conferências sobre temas ligados ao dízimo, que acontecem em colégios, centros pastorais e instituições localizadas nas adjacências da Catedral. Às 14 horas, na Catedral, participam de uma palestra com o tema: “O Dízimo como uma prática de Encontro com os irmãos”, ministrada por Luís Tarcísio, da Diocese de Santo Amaro (SP). Às 15h30, será feita a apresentação da Planilha do Dízimo, pelo ecônomo da Arquidiocese, Padre Valdir Cândido de Morais. A programação será encerrada às 16h, com a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário