terça-feira, 1 de julho de 2014

São José de Mipibu festejará Padroeiros




A Paróquia de Santana e São Joaquim, no município de São José de Mipibu, festeja os padroeiros, no período de 16 a 26 de julho. Este ano, a festa tem como tema “A importância da Palavra de Deus para a vida e missão da Paróquia”, e como tema específico “Toda escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça (2Tm 3, 16)”.

No período de 01 a 15 de julho, acontece missão nos setores missionários da Paróquia,c om a peregrinação dos quadros dos padroeiros, em preparação para a festa. No dia 16, abertura dos festejos, a programação vai iniciar às 18h, com carreata, saindo da cidade de Nisia Floresta até a Igreja matriz de São José de Mipibu, seguida do hasteamento das bandeiras e missa solene, presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. Nos demais dias, a festa segue com diversas atividades, entre elas, alvorada, recitação do terço e ofício de Nossa Senhora, além de novenas, todas as noites e uma programação cultural, com funcionamento de quermesse. No dia 18, vai acontecer uma ação de cidadania e saúde, das 08h às 13h e no dia 19, um passeio ciclístico. No dia 20, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, preside a celebração, às 19h, momento em que serão instituídos os novos ministros extraordinários da comunhão eucarística e renovação dos demais. 

Os festejos encerram no dia 26 com a seguinte programação: 05h – alvorada; 09h – missa dos avós; 10h – batizados; 11h – adoração ao Santíssimo Sacramento e benção; 12h – pipocaço; 16h – procissão pelas ruas da cidade, seguida de missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, o padre Edilson Nobre. Integra também as atividades da festa, a realização da tradicional cavalgada de Santana e São Joaquim, no dia 27 de julho.

FOTO
LEGENDA:Igreja Matriz de São José do Mipibu
CRÉDITO:José Bezerra.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário