domingo, 1 de junho de 2014

48 º Dia Mundial das Comunicações Sociais



Há 48 anos, a Igreja Católica dedica um dia, anualmente, para refletir as comunicações socais. a cada ano, o Papa escolhe um tema e escreve uma mensagem sobre a data. Neste ano de 2014, o tema é  Tema “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”. Para comemorar a Pastoral da Comunicação de Nova Cruz realiza encontro com comunicadores e agentes de pastorais para refletir a mensagem do Papa e estreitar as relações entre a Igreja e a imprensa local. 

O papa reconheceu a importância dos meios de comunicação e novas mídias sociais digitais. “Podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana”, afirma. “O próprio mundo dos mass-media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, alertou o papa, para que as redes não sejam usadas para o isolamento social. 

Esse ano, acontece dois grandes encontros da Comunicação da Igreja Católica, de 24 a 27 de julho/2014 o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação juntamente com o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, em Aparecida/SP, e de 29 a 31de agosto/14 o 5º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB acontece na cidade de Campina Grande/PB.  O Papa Francisco divulgou uma mensagem no dia 24 de janeiro de 2014. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário