sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paróquia de Nova Cruz realiza Semana da Família

 

A Paróquia da Imaculada Conceição realiza a Semana da Família de 12 a 19 deste mês. A abertura acontece domingo, dia 12, com missa às 19 horas, na Igreja Matriz. Durante toda a semana as pastorais, serviços e movimentos realizarão encontros nas residências das famílias, fazendo os encontros do livreto Hora da Família. Dentro da programação da Semana da Família, a Paróquia realizará o 20ª Encontro de Casais com Cristo - ECC, de 17 a 19, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo.

Anualmente, a Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, sempre abordando um tema que conduz as reflexões nos grupos e movimentos familiares e lares, pelo país afora. As reflexões partem do trinômio “Família, Trabalho e Festa”, o mesmo tema do VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão, Itália, realizado de 30 de maio a 03 de junho deste ano.

O objetivo do tema - “Família, Trabalho e Festa” - é “pensar a família como patrimônio da Humanidade, sugerindo, assim, que ela é patrimônio de todos e que, ao mesmo tempo, contribui universalmente para a humanização da existência no Planeta”. É o que dizem os organizadores do livreto “Hora da Família”, nas orientações dirigidas à Pastoral Familiar e casais que realizam a Semana Nacional da Família.


Alguns casais que participaram do 19º ECC, em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário