quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diáconos do Nordeste2 se encontrarão em Natal



A Comissão Regional dos Diáconos, CRD, do Nordeste 2, da CNBB, realizará Encontro Regional dos Diáconos, esposas e aspirantes, de 16 a 19 de agosto, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. O tema de estudo será: “Visão Geral do Contexto em que se deu o Concílio Vaticano II”.

A abertura será às 18h, com missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Depois, haverá palestra: “Introdução sobre o Plano Pastoral do Concílio sobre A Palavra”, feito pelo Pe. Cláudio Sartori, da Arquidiocese da Paraíba. No dia 17, haverá duas palestras: uma sobre A Palavra, a partir das Constituições Lumen Gentium e Dei Verbum, com o Pe. Cláudio Sartori, e outra sobre Liturgia, a partir da Constituição Sacrosanctum Concilium, com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. No dia 18, mais duas palestras: uma sobre A Caridade, a partir da Constituição Pastoral Gaudium et Spes, com o Diác. José Durán y Durán; e outra sobre Os Ministérios Ordenados, também com o Diác. Durán. Neste dia, haverá momento mariano, às 18h, e trabalhos em grupo e plenária, às noite, com a participação do Diác. Zeno Conzen, atual presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), e o Diác. José Durán.

O dia 19 será dedicado à avaliação do encontro, informações gerais da CND e da CRD Nordeste 2, e considerações finais da CND, da CRD NE 2, da CDD de Natal e do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O encontro será encerrado com o almoço. Para participar, há necessidade de fazer a inscrição. A despesa, por pessoa, para o encontro todo, é de R$ 210,00, incluindo inscrição, hospedagem e alimentação.






Foto: José Bezerra
Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal e respectivos familiares

Fonte: Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário